Marcio Atalla, especialista em saúde física da Jovem Pan, respondeu sobre como criar hábitos saudáveis. Envie sua dúvida para @jovempannews ou @marcioatalla nas redes sociais. Reportagem: Marcio Atalla
Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/zZ5TWJnnfio
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A mobilidade articular está presente em pequenas tarefas do dia a dia e pode trazer indícios do que esperar sobre a saúde no futuro.
00:08É o que você acompanha agora no quadro Viva Bem com Márcio Atala.
00:12Olá, ouvintes e espectadores da Jovem Pan News.
00:15Hoje eu quero falar com você sobre o alongamento, sobre a mobilidade articular.
00:21A capacidade, por exemplo, que você tem de executar tarefas simples do dia a dia, como amarrar um sapato, enfim, se agachar, isso diz muito sobre a sua expectativa de vida.
00:34Alguns estudos têm relacionado uma melhor mobilidade articular com maior expectativa de vida.
00:41A gente sempre fala muito da importância de ganhar massa muscular, de ter um bom condicionamento físico, mas cuidar das nossas articulações também é muito importante.
00:52Afinal, ao longo da vida, as nossas cartilagens que protegem as nossas articulações, elas vão se desgastando e a gente começa a ter mais dificuldade em executar alguns movimentos simples do dia a dia.
01:05Por isso, incluir algumas atividades durante a semana, pode ser uma, duas vezes, alguns alongamentos, uma aula de pilates ou RPG, tem gente que gosta da yoga, mas existem algumas atividades que trabalham bastante essa amplitude articular, a sua mobilidade e capacidade de realizar as tarefas do dia a dia.
01:27Invista nisso, que eu tenho certeza que você vai colher benefícios na sua saúde.
01:31Gostou dessa dica? Quer dar uma sugestão para o novo tema do Viva Bem? Vai lá no meu Instagram, arroba Márcio Atala e deixe sua sugestão.
Seja a primeira pessoa a comentar