Pular para o playerIr para o conteúdo principal
Em uma medida drástica para combater a inflação de alimentos, o presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva nesta sexta-feira (06) que eleva as importações de carne bovina argentina. A decisão foca em "aparas magras", essenciais para a produção de carne moída e hambúrgueres, cujos preços atingiram recordes históricos nos EUA. O acordo, que fortalece os laços com o governo de Javier Milei, amplia a cota argentina para 100 mil toneladas em 2026. Entenda como isso afeta os produtores americanos e o que significa para os exportadores brasileiros.

🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nas redes sociais: @otimesbrasil

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

#CNBCNoBrasil
#JornalismoDeNegócios
#TimesBrasilCNBC

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00E o presidente Donald Trump assinou nesta sexta-feira uma ordem executiva que permite o aumento de importações de carne bovina argentina nos Estados Unidos.
00:09Essa é uma medida destinada a combater a inflação deste alimento-chave da cesta básica dos norte-americanos.
00:16O setor agropecuário americano recebeu com desconfiança as diversas declarações de Trump em favor de aumentar a entrada de carne argentina nos últimos meses.
00:25O decreto desta sexta eleva para 80 mil toneladas métricas a cota de carne bovina permitida nos Estados Unidos sob um tratamento tarifário preferencial.
00:35Isso se aplica a cortes magros de carne bovina que são misturados a cortes mais gordurosos para elaborar produtos de carne moída como os hambúrgueres.
00:44O objetivo é aumentar o fornecimento de carne moída para os consumidores americanos e as cotas serão distribuídas ao longo de 2026.
00:52O decreto presidencial indica que os custos vêm aumentando por diversas razões, como a seca e a redução das importações vindas do México, por uma praga que afeta seus rebanhos.
01:03Os preços de carne bovina e vitela subiram 16,4% em dezembro de 2025 em relação ao ano anterior, segundo dados do governo.
01:13Trump indicou que havia pedido ao Departamento de Justiça que investigasse a indústria de processamento de carne pelos altos preços da carne bovina.
Comentários

Recomendado