Delegado Palumbo avaliou que o governador Tarcísio de Freitas é, atualmente, o nome mais viável da direita para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026.
Assista na íntegra: https://youtube.com/live/QWm30LQw6vs
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Recebendo as pessoas que nos acompanham pela rede Jovem Pan, estamos falando de bastidores também para as eleições de 2026, inclusive o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, disse nesta quinta-feira que Tarcísio de Freitas iria reconsiderar a candidatura à presidência se recebesse um amplo apoio.
00:22Segundo o aliado do governador, uma frente que reunisse partidos de centro e de direita, o setor produtivo, empresariado, além do apoio de Jair Bolsonaro, seria fundamental, já que a eleição nacional não é fácil se comparada quase certa à reeleição em São Paulo.
00:41Essa é uma avaliação de muitos, né? Precisaria ter um grande apoio, porque na avaliação daqueles que cobrem a política aqui de São Paulo, a reeleição seria praticamente garantida.
00:52Há quem fale em reeleição no primeiro turno, inclusive.
00:56Segundo pesquisa da futura inteligência, Tarcísio, Ratinho, Júnior e Michele Bolsonaro venceriam Lula em um eventual segundo turno.
01:07Você, delegado Palumbo, Tarcísio de Freitas, um nome muito comentado para disputar a eleição presidencial, várias vezes ele disse não irei disputar, vou tentar a reeleição em São Paulo, mas parece que o sistema estaria empurrando Tarcísio de Freitas.
01:27Ele parece o nome mais preparado, inclusive na avaliação de muitos partidos, para essa disputa à eleição presidencial em 26.
01:39Você acha que, a depender das articulações, não vai ter outro jeito, a não ser ele aceitar essa incumbência, essa responsabilidade?
01:48Eu acredito que se ele tiver o apoio do presidente e ex-presidente Jair Bolsonaro, eu acho que é o caminho mais natural.
01:56Contudo, por prudência, talvez ele decida vir ao governo do estado de São Paulo, que eu acho que ele vai ganhar até com certa sobra.
02:04Não sei se ganharia no primeiro turno, mas que tem grande chance de levar novamente e isso é fato.
02:10Ocorre que se o presidente pedir para ele sair nessa missão e ele recusar, talvez ele perca o apoio da direita ou de parte da direita por ter negado esse pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
02:24Penso eu que seria mais prudente, mais sensato, pensando como governador do estado de São Paulo, esquecendo um pouco a direita extremista,
02:35que o caminho mais tranquilo para o atual governador Tarcísio é vir à reeleição e depois, naturalmente, viria presidente da república,
02:44já que ele não concorreria mais com o Lula.
02:47Gostando ou não, o presidente atual da república é um candidato fortíssimo a ganhar a reeleição.
02:54E não estou falando aqui quem gosta ou quem não gosta, é fato.
02:57Ele está na máquina, ele está no poder e tem chance, sim, de se reeleger.
03:02Agora, tudo isso vai depender aí na minha concepção se o ex-presidente Jair Bolsonaro vai apoiá-lo ou não e se ele vai ter a maioria do apoio dos partidos.
03:12Aí ele se torna também um candidato muito competitivo porque está fazendo um bom governo aqui no estado de São Paulo
03:19e isso aí pode passar para o Brasil inteiro dependendo aí da estrutura de campanha, quantos partidos irão apoiá-lo,
03:25quem realmente irá apoiá-lo, quais partidos irão apoiá-lo, principalmente, né, a gente não pode achar que somente com o apoio da direita ele vai ganhar.
03:34Ele vai precisar compor aí com partidos do centrão, com partidos que estão ali na área do centrão
03:41para poder aí disputar aí com chances reais de ganhar uma futura eleição ao cargo de presidente da república, Caniato.
Seja a primeira pessoa a comentar