No Papo Antagonista desta quarta-feira, Mario Sabino comentou a tramitação da PEC da 2ª Instância na Câmara. O relator da proposta na Casa, deputado Fábio Trad (PSD-MS), retirou o projeto de pauta mais cedo, após lideranças do Centrão mudarem 17 integrantes da comissão -- Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00Do ponto de vista político, eu tendo a crer que está se pensando em andar com isso para tirar uma bandeira do Sérgio Moro, que é uma das bandeiras dele eleitorais, que é a reinstauração da prisão de condenados em segunda instância.
00:16Agora, deixando isso de lado, isso aí na mão dessa gente é capaz deles dizerem que, na verdade, não se pode mais prender ninguém, nem em oitava instância, nem por ordem divina, a julgar pelo que eles fizeram com o pacote anticrime, que virou um pacote pró-crime.
00:39Tudo vira o contrário lá, né? Eu acho que era melhor não tocarem nesse assunto agora, não. Porque vai piorar. A chance é de piorar. Não é de nem não passar, é de piorar.
01:01Outro exemplo são as 10 medidas contra a corrupção que, na madrugada seguinte à queda do avião da Chapecoense, viraram outra coisa.
01:09As medidas pró-corrupção, né? É isso? Então, é melhor não ir adiante com isso.
01:15Eu aconselho veementemente que, um ano antes, aliás, nessa altura, menos de um ano antes da eleição presidencial de 2022,
01:26ninguém mexe em nada muito essencial, né? Vamos esperar para ver onde sopra o vento, mas eles têm pressa, né?
01:34Também tem isso. Eles têm pressa em dar um jeitinho aí, talvez, até roubando a bandeira do Moro e, ao mesmo tempo,
01:40evitando que, na eventualidade do Moro ser eleito e tiver força política para tanto, ele consiga fazer a coisa como se deve, né?
01:50Reinstaurar a prisão de condenado de segunda instância sem nenhum tipo de casuísmo, sem nenhum tipo de gambiarra, enfim,
01:58não vira uma coisa camaleônica, né? Que é o que agora isso pode virar. Então, de fato, é melhor tirar isso aí da pauta, né?
Seja a primeira pessoa a comentar