Pular para o playerIr para o conteúdo principal
A morte de Giorgio Armani não marcou apenas o fim da era de um dos maiores mestres da moda; ela abriu um novo e surpreendente capítulo para o futuro de seu império. A divulgação de seu testamento, feita na sexta-feira (12), revelou um plano de sucessão meticuloso e estratégico que pode mudar para sempre o destino de sua marca e, possivelmente, de toda a indústria do luxo.

🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nas redes sociais: @otimesbrasil

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

#CNBCNoBrasil
#JornalismoDeNegócios
#TimesBrasilCNBC

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Agora 3h40, o testamento de Giorgio Armani divulgado hoje traça um caminho que pode levar a venda de parte do império da moda do estilista para um grande grupo de luxo.
00:11Armani, que morreu na semana passada aos 91 anos, determinou que a fundação herdeira da companhia venda 15% da empresa a grupos como LVMH, L'Oreal ou a S.O.R. Luxottica.
00:24Felipe Machado traz mais detalhes sobre este caso para a gente, claro, nós vamos ouvir a Dani Rudes sobre o que essas possibilidades representam para a marca, Dani e Felipe Machado.
00:36Só para a gente contextualizar, o Giorgio Armani, ele nunca abriu o seu capital, nunca quis fazer uma fusão, agora nos últimos meses de vida ele já ventilava isso e acabou deixando em testamento, muito curioso, né?
00:51Exatamente. Dani, quer começar falando?
00:53Fê, bora? Eu acho muito interessante porque nas semanas que, semana passada, né, que nós noticiamos a morte dele aqui, entrei num link na quinta-feira e na sexta-feira falamos aqui ao vivo,
01:05eu sinalizei que nós ainda colheríamos o legado de Giorgio Armani futuramente.
01:12Arrisquei dizer que nós teríamos lições dele por 10, 20 anos aí com relação à marca e que os próximos passos da empresa estariam todos descritos e catalogados.
01:21Porque esse é o estilo Giorgio Armani de ser. Ele foi muito diferenciado, ele estava à frente do seu tempo, ele criou um sistema de mercado de luxo, de venda 360, de lifestyle de luxo,
01:34e agora no pós-morte ele deixou exatamente determinado o que ele quer que façam nos próximos dias.
01:41E esses detalhes que você deu aqui, Eric, são muito importantes, porque ele fala aos três grupos que ele gostaria que comprassem a marca dele e isso para esses grupos,
01:51eu imagino, seja uma honra gigantesca, seria para mim, se eu tivesse um grupo desse...
01:55Para mim também.
01:56Uma honra gigantesca e ele determina que esses 15% sejam comprados, mas ele deixa um plano de ação detalhado para os primeiros cinco anos após essa fusão,
02:09aonde ele quer que essa empresa chegue e se ela atingir esse patamar onde ele deixa descrito,
02:15esta empresa poderá ter o controle majoritário do grupo Giorgio Armani.
02:21Isso é fundamental, como se ele estivesse vivo coordenando aonde ele quisesse que chegassem ano a ano nos próximos cinco anos.
02:30Isso é excepcional.
02:31Ele é um vanguardista até nisso, né?
02:32Exatamente.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado