A Totvs encerrou o segundo trimestre de 2025 com lucro líquido ajustado de R$ 218,3 milhões, resultado 50,9% superior ao do mesmo período do ano anterior. A receita líquida consolidada somou R$ 1,488 bilhão entre abril e junho, alta de 17% na comparação anual.
Acompanhe a cobertura em tempo real da guerra tarifária, com exclusividade CNBC: https://timesbrasil.com.br/guerra-comercial/
🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!
Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nas redes sociais: @otimesbrasil
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
00:00A TOTOS, que é a maior empresa brasileira de software, anunciou o crescimento de 50,9% no lucro líquido ajustado do segundo trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado.
00:16Nesse momento está acontecendo a conferência com os principais pontos do balanço trimestral. Vamos ouvir um trechinho.
00:22Quem está falando agora é o Gilson Mar Maia, que é CFO da TOTOS.
00:30Bom dia, pessoal. Do meu lado aqui duas perguntas sobre Techfin.
00:35Queria, se puderem, discutir um pouco mais essas mudanças na estrutura de funding, como vocês comentaram no release.
00:42O que vai ser lançado, o que foi feito até agora em termos de redução do custo de funding, se puderem comentar um pouco mais.
00:48E o segundo, aproveitando esse tema, se puderem comentar como está a adoção dos novos produtos de Techfin e o pipeline de lançamentos e integração. Obrigado.
01:00Bom, Gustavo, começando pela estrutura de funding, é importante lembrar que desde a criação da JV, o time da Techfin vem trabalhando nessa otimização.
01:15Então, se a gente voltar um pouquinho no tempo, nós vamos ver que principalmente com a criação do feed exclusivo da Techfin, com o Itaú, isso deu uma capacidade e uma flexibilidade maior.
01:29Porque um dos compromissos ali que nós temos, no caso, o Itaú, é para ver funding também ali para a Techfin.
01:36Então, isso, de uma certa maneira, endereçou uma forma mais definitiva essa questão de funding e deu mais condições para a Techfin trabalhar outras alternativas do que o feed-dick tradicional que existia na supply.
01:49O feed-dick aberto e tem todo o processo de levantamento, captação, respeito das janelas, de eventuais saques e tudo mais.
01:58E aí você tem, inevitavelmente, sempre algum grau de descasamento entre o volume de funding que você capta no feed-dick e o volume de funding que você aplica, dada a produção, as originações de crédito que se faz.
02:13Então, sempre navega-se com algum nível de ineficiência.
02:15À medida que a gente pôde contar com esse funding vindo do Itaú, isso deu mais flexibilidade para a própria Techfin estudar outras alternativas.
02:25Bom, enquanto a gente continua acompanhando aí um trecho do vídeo dessa conferência, eu queria que o Rafael Curacini trouxesse para a gente os principais destaques desse balanço da TOTS.
02:34Vamos lá, então, Marcelo.
02:37A TOTS registrou, no trimestre, alta de 50% relacionado ao lucro líquido.
02:43Esse lucro bateu 218 milhões no período.
02:47O EBITDA também foi um destaque, subiu 23%, isso muito amparado pela receita líquida consolidada, que foi de 1,5 bi.
02:58O crescimento de 17%, principalmente devido às novas aquisições que já começam a surgir efeito no balanço da TOTS.
03:10E agora as ações sobem ligeiramente 0,4% no Ibovespa.
Seja a primeira pessoa a comentar