Pular para o playerIr para o conteúdo principal
Carlos Clur, CEO da Eletrolar, falou sobre a 20ª edição da Eletrolar Show. A feira reúne 1,5 mil expositores, 12 mil produtos e traz novidades em mobilidade elétrica, inteligência artificial e internet das coisas. Evento acontece em São Paulo, a partir de 23 de junho.

🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!

Siga o Times Brasil nas redes sociais: @otimesbrasil

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

#CNBCNoBrasil
#JornalismoDeNegócios
#TimesBrasil

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O nosso assunto agora é a maior feira de bens de consumo duráveis da América Latina.
00:05Comigo aqui no estúdio do Jornal Times Brasil, Carlos Kluhr, ele é CEO da Eletrolar.
00:10Carlos, boa noite, obrigada por ter aceitado o nosso convite.
00:14Esse ano a Eletrolar Show está fazendo 20 anos aqui, a maior feira da América Latina.
00:21O que as pessoas podem esperar? Vai acontecer daqui a duas semanas.
00:24Sim, acontece o 23 de junho, estamos com uma área de 60 mil metros quadrados de lançamentos
00:31nas categorias de celulares, de mobilidade elétrica, estamos com um evento em paralelo ao que é a Eletrolar Show.
00:42Com carros.
00:43Com foco dos carros elétricos. O mercado, esse primeiro trimestre, cresceu um 8%.
00:49O mercado está positivo e estamos criando um ponto de encontro, não só no país a nível nacional,
00:59sino também, estamos trazendo empresários da América Latina.
01:04Nós fazemos um evento no México, primeiro, 17 de junho, depois no Brasil e depois na semana seguinte na Argentina.
01:12São três eventos eletrônicos e esperamos o varejo nacional, a força do varejo nacional e também empresários internacionais e empresários da América Latina.
01:24Mas o nosso é o maior.
01:26O Brasil tem a maior feira, a maior economia da América Latina.
01:31Então, nós estamos parados nos três mercados mais importantes da América Latina, o Brasil o mais importante,
01:39terceiro o México e logo a Argentina como terceira economia.
01:43Então, o México em segundo, a Argentina vem em terceiro para vocês.
01:47Quando a gente olha para o perfil das pessoas que vão à feira, a feira é voltada para lojistas e comerciantes.
01:54O consumidor também pode fazer compra lá?
01:56Não, a feira é 100% B2B, então é um encontro dos varejistas com as indústrias, com os distribuidores.
02:07Também tem empresas internacionais que vêm com componentes, com protótipos e são as decisões dos produtos que vão ser vendidos no consumidor no segundo semestre.
02:19Então, a ideia da feira é se encontrar com as novas tecnologias, desde celulares, desde ventiladores, linha geladeira, linha branca.
02:34Então, a gente tem um foco de muitos setores.
02:39Tem também um evento que é Interior Lifestyle, que é um evento de decoração também,
02:45com utilidades domésticas, que vai estar este ano junto ao Eletrolar.
02:50Então, a gente tem muitas novidades, muitos lançamentos.
02:54E esta indústria sempre motivou as vendas, impulsionou as vendas com a inovação.
03:00Então, é constante inovação que faz com que o varejo venda mais e a indústria venda mais.
03:07Inovação constante, desde TV, cor, 4K, 8K, 3D, extra fino.
03:18Então, cada ano a indústria lança um celular que é a prova da água, que a foto é melhor, que é inquebrável.
03:29Sempre tem uma inovação que faz com que impulsione as vendas.
03:34Logicamente, o celular é o eletrônico mais vendido nos últimos anos.
03:39E foi parte do crescimento deste trimestre de 8%.
03:44Continua sendo impulsionado pelo celular, que hoje virou um produto de necessidade e não mais de status ou de desejo.
03:55Então, a indústria é muito grande, tem muitas categorias.
04:00E é uma indústria que faz a vida melhor das pessoas, leva conforto para os lares.
04:07É uma indústria muito inovadora, que tem muito para mostrar.
04:11E o varejo se encontra para fechar grandes negócios.
04:14E também o pequeno e meio varejo consiga ter acesso às pessoas que estão detrás das marcas, detrás dos produtos.
04:25Quando você fala desse crescimento no último trimestre de 8%, você está levando em consideração todos esses segmentos que estarão na Eletrolar.
04:34Sim.
04:35Na Eletrolar Show.
04:36Sim.
04:36Tudo isso.
04:38A gente está falando de 1.500 expositores, 5 mil marcas, 12 mil produtos e um público esperado de 40 mil pessoas.
04:46A expectativa é superar 2 bilhões de reais em negócios?
04:51Sim.
04:51O mercado total dessa indústria é por volta de 200 bilhões.
04:55200 bilhões.
04:57Então, nós estimamos...
05:00O mercado total aonde, que você diz?
05:01Anual, no Brasil.
05:02Anual, no Brasil.
05:03Não está nem falando de América Latina, só no Brasil.
05:05Não, só no Brasil.
05:06E a gente também promove exportações, traz comitivas de empresários, grupos de empresários da América Latina,
05:14para gerar reuniões com as fábricas no Brasil também e impulsionar as exportações.
05:21É para mexer o mundo de negócios mesmo durante a feira.
05:26E a Eletrolar Show, além da Eletrolar Show, quais são as outras iniciativas que a Eletrolar faz?
05:31Eu sei que vocês fazem outras coisas também.
05:34A gente fez em março a CBM, que é o Congresso Brasil Mobile, onde, como falei, o celular é o produto mais vendido.
05:45E aí, esse é só focado em celular.
05:46É só focado em celular.
05:47E também, hoje, dentro da Eletrolar, vamos ter um espaço dedicado à indústria de mobilidade elétrica.
05:56Isso inclui moto elétrica, bikes elétricas e fazer test drive com mais de 20 carros elétricos.
06:05Isso é novidade?
06:06Sim, no Brasil.
06:07Vai ser a primeira vez.
06:08Essa primeira edição, e achamos que vai crescer muito.
06:12Já os números de carros elétricos estão sendo muito positivos, estão surpreendendo.
06:19E há muitos desafios com a infraestrutura, com os carregadores elétricos, com muita coisa a se fazer.
06:28Então, vai haver congresso, discussões de como desenvolver esse mercado ainda mais.
06:33Na sua opinião, as pessoas que forem lá para fazer negócio vão se surpreender com as novidades desse ano?
06:40Sim. Acho que ano a ano essa indústria surpreende com os lançamentos, tanto na área de produtos para gastronomia, como na área de tecnologia.
06:51E não para. Então, achamos que vamos ter uma quantidade de lançamentos realmente importantes que vão fazer com que o segundo semestre seja melhor que o primeiro semestre deste ano.
07:07A gente já vem falando há alguns anos, claro, dentro desse universo sobre o qual você está falando, de internet das coisas.
07:14A inteligência artificial já faz muito parte agora do setor de eletroeletrônicos, de eletrodomésticos também, e mesmo no dia a dia, na casa das pessoas?
07:23Com certeza. Acho que uma grande revolução tecnológica do momento é a inteligência artificial.
07:30Então, tem muitos produtos linkados com a inteligência artificial, as câmeras de segurança, com reconhecimento facial, com celular.
07:41Hoje, todos, antes a gente falava de passar para o smartphone e agora temos um celular que também tem inteligência artificial.
07:50Então, todo mundo tem inteligência artificial na mão hoje.
07:53Sim.
07:53E os produtos vão também adaptando-se à tecnologia, como a internet das coisas, a casa inteligente fica cada vez mais conectada.
08:09Agora, não só fica mais conectado, mais inteligente, senão também fica a inteligência artificial junto.
08:17Fica mais inteligente com inteligência artificial também.
08:22Carlos, muito obrigada.
08:24É um prazer de receber aqui.
08:25Desejo sucesso aí.
08:26Obrigado.
08:26Mais ainda nas feiras.
08:28Muito obrigado, Cris.
08:28Obrigada a você.
08:29Espero você na feira.
08:30Obrigada.
08:31Muito obrigado.
08:31Obrigada.
08:31Obrigada.
08:31Obrigada.
08:31Obrigada.
08:31Obrigada.
08:32Obrigada.
08:33Obrigada.
08:35Obrigada.
08:36Obrigada.
08:37Obrigada.
08:38Obrigada.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado

0:26