Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aceitou uma versão mais restrita do projeto de redução de penas para réus do 8 de janeiro, que não o beneficiaria diretamente. A proposta, defendida pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), deve ser debatida apenas em 2026. Segundo Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente afirmou que sua prioridade é ver manifestantes em casa, mesmo que ele próprio cumpra pena.

Assista na íntegra:
https://youtube.com/live/PLOaEf7qSAo
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no X:
https://x.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#OsPingosnosIs

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O projeto de redução de penas poderá beneficiar apenas os réus pelo 8 de janeiro e ser debatido apenas em 26.
00:08A ideia é do senador veneziano Vital do Rego, que aponta uma chance maior de aprovação do texto na casa se Jair Bolsonaro não for beneficiado.
00:18Flávio Bolsonaro visitou o pai nesta terça e revelou que o ex-presidente teria aceitado uma versão mais restrita desse projeto.
00:25Que sua felicidade, sua satisfação seria ver pessoas como a Débora do Batom em casa, enquanto ele suportaria sua pena.
00:35O senador disse ainda ter levado a Bolsonaro a repercussão do projeto no Congresso e disse que a reação foi muito positiva.
00:43Você, Luiz Felipe Dávila, essa proposta ao aceite de Jair Bolsonaro. 45 segundos, Dávila.
00:49Parece que o ex-presidente Jair Bolsonaro compreendeu muito bem que algumas pessoas no Congresso ainda não compreenderam que o projeto fundamental é aproveitar este projeto da dosimetria,
01:02que já foi votado na Câmara, que está no Senado, para ser a tábua de salvação para aqueles que foram injustamente condenados à prisão por causa das manifestações do 8 de janeiro.
01:16Ou seja, a atitude do ex-presidente Jair Bolsonaro, neste sentido, está correta.
01:23Precisamos aproveitar a oportunidade de um projeto que poderia ser diferente, poderia ser melhor, não importa, mas que foi votado, que está na mesa e que pode livrar centenas de pessoas do cárcere, de um cárcere que jamais deveriam estar lá.
01:39Sinal verde de Jair Bolsonaro para esse projeto que não o beneficiaria, segundo ele, ele aguenta o tranco, ele tem uma casca que poderia aguentar essa penalização.
01:50Você, Mota, 45 segundos.
01:52Nós ontem comentamos aqui o fato de que existe uma resistência no Senado pelo fato de que o PL abriria margem para condenados por outros crimes que não relacionados ao 8 de janeiro fossem beneficiados.
02:09É isso mesmo que acontece.
02:11Então, eu mantenho a minha posição de ceticismo em relação a esse projeto.
02:17Para fechar, 30 segundinhos, Kriegner.
02:19Acho que vou lembrar aqui da data, 15 de julho de 2025, quando o próprio presidente Bolsonaro disse, não quero ser beneficiado pelo projeto de anistia.
02:29Lá atrás, quando se cogitou isso também, o próprio relator, um deputado do União Brasil, agora me esqueci o nome, também disse, o presidente me garantiu que não quer ser beneficiado.
02:39Eu acredito que o presidente manteve a sua postura ao longo desse ano todo, dizendo, não é para mim esse projeto, é para as pessoas que estavam no 8 de janeiro ali na Praça dos Três Poderes.
02:50Não faça meu respeito, mas talvez a comunicação, os interlocutores é que bagunçaram um pouco a história.
02:57Não faça meu respeito, mas talvez a comunicação, as pessoas que estão no 8 de janeiro ali na Praça dos Três Poderes.
Comentários

Recomendado