A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou fotos da maioria dos “117 criminosos neutralizados” na megaoperação de 28 de outubro no Complexo do Alemão e na Penha.
Segundo a corporação, ”entre os 115 identificados, 59 tinham mandados de prisão em aberto e 97 apresentavam histórico criminal relevante”.
A Polícia Civil do Rio também afirmou que “dois dos criminosos ainda não foram identificados por não possuírem registros papiloscópicos, de arcada dentária ou de DNA”.
A corporação acrescentou que, “dos demais, 12 exibiam fotos com armas e indícios de envolvimento com o tráfico em suas redes sociais”.
Após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, solicitar esclarecimentos sobre a megaoperação, o governo de Cláudio Castro afirmou que a iniciativa foi “planejada com controle judicial e acompanhamento ministerial, concentrando-se, preferencialmente, em áreas não residenciais, sem impacto sobre escolas, e com emprego proporcional da força”.
Felipe Moura Brasil, Duda Teixeira e Ricardo Kertzman comentam:
Papo Antagonista é o programa que explica e debate os principais acontecimentos do dia com análises críticas e aprofundadas sobre a política brasileira e seus bastidores.
Apresentado por Felipe Moura Brasil, o programa traz contexto e opinião sobre os temas mais quentes da atualidade. Com foco em jornalismo, eleições e debate, é um espaço essencial para quem busca informação de qualidade.
🕕 Ao vivo de segunda a sexta-feira às 18h.
Não perca nenhum episódio! Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber as notificações.
#PapoAntagonista
Apoie o jornalismo Vigilante: 10% de desconto para audiência do Papo Antagonista:
https://bit.ly/papoantagonista
🎧Ouça O Antagonista nos principais aplicativos de áudio, como Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, TuneIn Rádio e muito mais.
Siga O Antagonista no X:
https://x.com/o_antagonista
Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp.
Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo e muito mais.
Seja a primeira pessoa a comentar