Assim como o senador Sergio Moro (União-PR), o procurador Helio Telho, do Ministério Público Federal de Goiás, criticou nesta terça-feira, 4, o trecho do PL Antifacção, apresentado pelo governo Lula.
O texto prevê a redução de pena para criminosos com “bons antecedentes” e que não liderem, financiem ou promovam a organização criminosa. Para o procurador, se o projeto for aprovado, "vai retirar bandido da cadeia”.
Helio Telho também reagiu à decisão do juiz Antonio Claudio Macedo da Silva, da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, envolvendo o recálculo da multa de R$ 10,3 bilhões do acordo de leniência da J&F por "onerosidade excessiva".
O procurador afirmou no X:
“Um juiz criminal anulou um acordo cível do MPF com a empresa que domina o comércio mundial de carnes, porque achou que ela foi coagida.
Os coitadinhos dos donos da empresa, que se sentam à mesa com Lula e Donald Trump, coagidos por um procurador da República de primeira instância.
Vivemos uma epidemia de descolamento da realidade, para a qual ainda não há vacina e nem cloroquina.”
Felipe Moura Brasil, Duda Teixeira e Ricardo Kertzman comentam:
Papo Antagonista é o programa que explica e debate os principais acontecimentos do dia com análises críticas e aprofundadas sobre a política brasileira e seus bastidores.
Apresentado por Felipe Moura Brasil, o programa traz contexto e opinião sobre os temas mais quentes da atualidade. Com foco em jornalismo, eleições e debate, é um espaço essencial para quem busca informação de qualidade.
🕕 Ao vivo de segunda a sexta-feira às 18h.
Não perca nenhum episódio! Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber as notificações.
#PapoAntagonista
Apoie o jornalismo Vigilante: 10% de desconto para audiência do Papo Antagonista:
https://bit.ly/papoantagonista
🎧Ouça O Antagonista nos principais aplicativos de áudio, como Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, TuneIn Rádio e muito mais.
Siga O Antagonista no X:
https://x.com/o_antagonista
Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp.
Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo e muito mais.
Seja a primeira pessoa a comentar