A More.co apresenta soluções de hospedagem rápida e sustentável para a COP30, com unidades modulares montáveis e transportáveis, reduzindo emissões e custos logísticos. Lyncoln Lemes, sócio-fundador da marca, destaca o potencial de exportação desses imóveis e o impacto para o mercado de construção limpa.
🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!
Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nas redes sociais: @otimesbrasil
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
00:00global de inovação sustentável e uma das novidades é a proposta da Moreco, hotéis modulares de baixo impacto ambiental
00:08que prometem resolver o desafio da hospedagem durante o evento e mostrar o potencial da construção limpa no Brasil.
00:16E para falar sobre isso a gente conversa agora com o Lincoln Lemes, sócio fundador da Moreco.
00:22Oi Lincoln, muito boa noite para você, obrigado pela sua participação. Tudo bem contigo Lincoln?
00:30Olá Eric, boa noite a todos, tudo bem e você?
00:34Tudo jóia, Lincoln. Essa alternativa aí de hospedagem é muito bem-vinda pelo jeito, porque olha, estava um problema, né?
00:43Tinha aí uma polêmica em relação à hospedagem, falta de hospedagem, preço caro, agora a gente vai ter hospedagem e ainda com sustentabilidade?
00:51Tudo que a COP30 precisava, é isso?
00:53Exatamente Eric, bem conectado aqui com o sistema construtivo modular, que é mais rápido, prático e sustentável.
01:04E como é que será essa estrutura dos módulos? Explica um pouquinho para a gente, Lincoln.
01:08Ela é um sistema montável, remontável, né? Onde tem uma operação logística otimizada, conseguimos transportar ao invés de uma unidade, até dez unidades cada carreta, né?
01:24É um sistema de sanfona, onde a gente consegue minimizar a emissão, inclusive, do gás carbônico durante essa logística e ela é transportável, né?
01:34Ela pode ser montada, remontada num local, após o uso, ela serve para outros objetivos em outras regiões.
01:43Então, diferente dos estádios, né? E até foi o que fizeram no Qatar lá, eles reaproveitaram o estádio, assim também faremos com a COP30,
01:54reaproveitando essas unidades que atenderam o público durante esses 30 dias, depois podendo operar em outras áreas turísticas também.
02:01E de que forma, Lincoln, essa proposta ajuda a enfrentar o desafio logístico aí de hospedagem durante a COP30?
02:09A gente viu a necessidade, né? Recente, depois de divulgado aí as demandas, e a gente consegue construir muito rápido, né?
02:22A gente chega a construir uma unidade em três dias.
02:24Então, com essa alta demanda, a gente conseguiu trazer essa solução, vendo esse problema que estava acontecendo na COP30,
02:33ofertando aí as construções mais rápidas e práticas.
02:37Bom, e vai ser uma vitrine, né? No caso, para atrair investidores e gerar cada vez mais aí negócios sustentáveis para o Brasil?
02:47Sem dúvida. Nós até fazemos parte de um programa do governo, né? Que é o PX, junto com a PX, onde a gente já está preparado justamente para exportar imóveis.
02:59Exatamente isso, Eric. Exportar imóveis. Imagina que a gente coloca tudo isso dentro de um container, são até 10 lojas dentro de um container,
03:08podendo ser exportado do Brasil para o mundo.
03:11Maravilha. Lincoln Lemes, sócio fundador da Moreco, queria muito agradecer a sua participação aqui no Radar conosco.
03:19Um forte abraço e uma ótima noite para vocês. Sucesso aí com esses quartos, vamos dizer assim, ou hotéis modulares,
03:28porque com certeza vai fazer sucesso na COP30.
Seja a primeira pessoa a comentar