Em uma derrota para o governo Lula, o senador Carlos Viana (Podemos-MG) foi eleito o presidente da CPMI do INSS, que vai apurar descontos indevidos em aposentadorias e pensões.
O desfecho surpreendeu o Planalto e a presidência do Senado, já que havia um acordo para emplacar Omar Aziz (PSD-AM) no comando do colegiado. Viana, que é aliado de Jair Bolsonaro, recebeu 17 votos, enquanto Aziz teve 14.
O senador do Podemos escolheu como relator da comissão o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), também ligado ao bolsonarismo.
Felipe Moura Brasil, Duda Teixeira e Ricardo Kertzman comentam:
Papo Antagonista é o programa que explica e debate os principais acontecimentos do dia com análises críticas e aprofundadas sobre a política brasileira e seus bastidores.
Apresentado por Felipe Moura Brasil, o programa traz contexto e opinião sobre os temas mais quentes da atualidade. Com foco em jornalismo, eleições e debate, é um espaço essencial para quem busca informação de qualidade.
🕕 Ao vivo de segunda a sexta-feira às 18h.
Não perca nenhum episódio! Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber as notificações.
#PapoAntagonista
Apoie o jornalismo Vigilante: 10% de desconto para audiência do Papo Antagonista:
https://bit.ly/papoantagonista
🎧Ouça O Antagonista nos principais aplicativos de áudio, como Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, TuneIn Rádio e muito mais.
Siga O Antagonista no X:
https://x.com/o_antagonista
Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp.
Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo e muito mais.