Diante dos vários ataques proferidos por Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), voltou a defender as urnas eletrônicas e o TSE.
“As urnas eletrônicas têm sido motivo de orgulho nacional e trouxeram, nestes 26 anos de uso no Brasil, transparência, confiabilidade e velocidade na apuração do resultado das eleições. Elas têm-se constituído em ferramenta poderosa contra vícios eleitorais muito frequentes na época do voto em papel. Representam, portanto, um verdadeiro aperfeiçoamento institucional”, disse Pacheco há pouco, durante a abertura da semana de esforço concentrado e votação no Senado.
“Como tenho repetido em minhas falas nesta Casa e fora dela, eu tenho plena confiança no processo eleitoral brasileiro, na Justiça Eleitoral e nas urnas eletrônicas, por meio das quais temos apurado os votos desde 1996. Sei que essa posição é amplamente majoritária tanto no Senado quanto no Congresso Nacional”, acrescentou.
“Nesse sentido, gostaria de reconhecer o bom trabalho que vem sendo realizado na presidência do Tribunal Superior Eleitoral pelo ministro Edson Fachin, bem como expressar minha certeza de que tal trabalho exitoso terá continuidade na gestão do ministro Alexandre de Moraes, que assume, no próximo dia 16 de agosto, a presidência da Corte Eleitoral, responsável pela condução das eleições”, declarou.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00As urnas eletrônicas sempre foram motivo de orgulho nacional e trouxeram, nesses 26 anos de uso no Brasil,
00:10transparência, confiabilidade e velocidade na apuração do resultado das eleições.
00:18Elas têm se constituído em ferramenta poderosa contra vícios eleitorais muito frequentes na época do voto em papel.
00:27Representa, portanto, um verdadeiro aperfeiçoamento institucional.
00:33Nesse sentido, gostaria de reconhecer o bom trabalho que realiza a justiça eleitoral brasileira.
00:41Uma justiça especializada, que custa ao erário e ao povo brasileiro, e que tem na corte, o Tribunal Superior Eleitoral, a sua maior representação.
00:53Meus reconhecimentos ao presidente da corte e ministro Luiz Edson Fachin.
01:00Quero aqui expressar a minha certeza do trabalho exitoso também de seu sucessor, o ministro Alexandre de Moraes,
01:09que assumirá o posto no próximo dia 16 de agosto, e será responsável, o TSE, a justiça especializada eleitoral, pelas eleições no Brasil.
Seja a primeira pessoa a comentar