Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 3 meses
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou há pouco em seu Twitter que a oposição irá ao TSE ainda hoje contra Jair Bolsonaro e o PL por propaganda eleitoral irregular.

"Vamos pedir a condenação do PL a perder o tempo de sua propaganda eleitoral equivalente ao gasto pelo pré-candidato na divulgação de ataques e informações inverídicas sobre as urnas eletrônicas", escreveu o senador.

Nesta segunda-feira (18), Bolsonaro se reuniu com embaixadores para disseminar fake news contra o sistema eleitoral brasileiro. Como assinalamos mais cedo, o presidente usou a TV Brasil, pública, e as instalações do Palácio da Alvorada para transmitir seu discurso de ataque às urnas eletrônicas e ao TSE.

"[Vamos] condenar o partido de Bolsonaro a imediatamente divulgar [uma] errata desmentindo os termos das declarações do seu candidato em TVs públicas", afirmou o senador da Rede.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Vamos seguir para a reação política às falas do Bolsonaro. Vou falar primeiro da oposição. É óbvio que teve um monte de posicionamentos contrários, de condenação à fala do Bolsonaro por parte daqueles que compõem a oposição a ele.
00:26Olha aqui, vamos só falar dos candidatos à presidência que se manifestaram. Lula disse que Bolsonaro contou mentiras contra a nossa democracia, Bolsonaro cometeu vários crimes de responsabilidade de Ciro Gomes e vergonha diante do mundo de Stebet sobre reunião de Bolsonaro com embaixadores.
00:48A oposição vai ao TSE contra o presidente da república. A oposição vai ao STF contra o presidente da república.
01:04E, enfim, não passou em branco esse acontecimento. Se ele vai ter consequências e se há tempo hábil, principalmente para haver consequências legais, jurídicas, é outra coisa.
01:26Mas as ações vão acontecer. Por que eu digo se vai haver tempo hábil? Porque para se instaurar um processo por crime de responsabilidade contra o presidente, é preciso da autorização da Câmara dos Deputados.
01:44E se isso não aconteceu nos três anos e meio, mais de três anos e meio agora de governo, não é faltando 75 dias para as eleições que isso aconteceria.
01:56E mesmo que começasse o processo, não haveria tempo hábil para que ele fosse concluído.
02:00Vamos lembrar do processo da Dilma, levou muito mais tempo do que 75 dias para que se chegassem a uma solução para isso.
02:10As chances de haver qualquer coisa parecida com um processo de impeachment são ínfimas, mas a oposição está certa em fazer o seu papel de oposição.
02:22Não foi uma coisa corriqueira que aconteceu ontem, não foi um movimento político qualquer do presidente da república que se apresentou diante dos representantes de vários países
02:33para falar mal do Brasil, para achincalhar as instituições brasileiras, se isso acontecesse no tempo da ditadura militar, Bolsonaro provavelmente seria chamado de traidor.
02:48Na antiga lei de segurança nacional, que foi ditada pelo regime militar, havia artigos que muito facilmente permitiriam enquadrar o Bolsonaro como responsável por um crime contra o país.
03:05Essa lei foi revogada recentemente, foi muito restringido o número de crimes contra a segurança nacional, e é bom que tenha sido assim.
03:18Mas se a gente fosse olhar o que aconteceu ontem com os olhos de um regime mais duro e não democrático, como era o regime militar,
03:32o Bolsonaro certamente não passaria em colome, haveria uma reação imediata contra ele.
03:38A oposição esperneou, usou do seu jus esperniande, o direito de esperniar, e está certa ao fazer isso.
04:08Legenda Adriana Zanotto
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado