O presidente do TSE, Edson Fachin (foto), afirmou hoje, no encerramento de uma sessão da Corte nesta quinta-feira (4), enviou uma mensagem de agradecimento ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), após ele ter defendido o sistema eleitoral do país, que tem sido atacado constantemente por Jair Bolsonaro (PL).
Como mostramos, ontem, durante a abertura da semana de esforço concentrado e votação no Senado, o parlamentar afirmou que as urnas eletrônicas são motivo de "orgulho nacional" e que tem plena confiança no sistema. Fachin disse que agradeceu a Pacheco em nome do tribunal pelo "pronunciamento firme, sereno em defesa da democracia e do processo eleitoral".
"Essa atitude se deve ao fato que, em nosso modo de ver, os anais da história escreverão no futuro os nomes em uma das seguintes duas listas: os defensores da democracia, na qual de modo sobranceiro, se inscreve o senhor presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; e os cúmplices do populismo autoritário. Que vença a democracia, que vença a paz e a segurança nas eleições", acrescentou o presidente do TSE ao encerrar a sessão.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00Senhor Presidente do Senado Federal, ao cumprimentar V. Exª, peço licença para expressar os mais elevados agradecimentos em nome do Tribunal Superior Eleitoral
00:12pelo pronunciamento firme e sereno de V. Exª em defesa da democracia e do processo eleitoral.
00:19Esta atitude se deve ao fato que, em nosso modo de ver, os anais da história escreverão no futuro os nomes em uma das seguintes duas listas.
00:30Os defensores da democracia, na qual, de modo sobranceiro, se inscreve o show-presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco,
00:41e os cúmplices do populismo autoritário, que vença a democracia, que vença a paz e a segurança nas eleições.
Seja a primeira pessoa a comentar