00:00Em entrevista exclusiva ao Times Brasil, licenciado exclusivo CNBC, o diretor de comunicação corporativa e relação institucionais, relações institucionais da Mercedes-Benz do Brasil, Luiz Carlos Moraes, avaliou a importância da parceria com a BH e abordou o processo de descarbonização no Brasil. Vamos ouvir.
00:18A Mercedes-Benz sempre procurou trabalhar buscando a sustentabilidade do transporte de cargas e pessoas. Agora, com esse projeto, em parceria com a BH, foi possível a gente testar um novo combustível, denominado BH Vivante, versus o combustível comercial que tem em qualquer posto do Brasil.
00:37Então, a ideia é rodar um caminhão com B-15, um caminhão com Vivante, um ônibus com B-15 e um ônibus com Vivante, numa longa distância, 4 mil quilômetros, e em cada etapa nós já estamos medindo, fazendo cálculos da redução de emissões de gases de efeito estufa.
00:54Para ter uma opinião independente, nós temos o apoio do Instituto Mauro de Tecnologia, que está acompanhando o reabastecimento, as medições e também ajudando a fazer o cálculo das reduções de emissões.
01:06Então, essa é a ideia, ou seja, uma parceria BH e Mercedes, ajudando a discussão dentro da COP30 sobre descarbonização.
01:15Nós apoiamos o Acordo de Paris, é uma longa jornada a descarbonização e a gente está dando um passo importante, contribuindo para a descarbonização, contribuindo para o debate também, para também estimular outras entidades, outras pessoas, o poder público a também ajudar a acelerar a descarbonização no Brasil.
01:35A gente está usando veículos normais, entre aspas, que a gente está vendendo, são veículos super modernos, usa tecnologia Blutec 6, Euro 6, tanto no caminhão como no ônibus, e a ideia é usar o veículo que nós vendemos com a nova tecnologia do biocombustível.
01:494 mil quilômetros, rodando com estradas diferentes, topografias diferentes, são em condições diferentes, e só para contribuir ainda para a questão sustentável, estamos levando na carga 20 toneladas de alimentos para serem luados para ONGs em Belém, que trabalham com a questão da fome em Belém.
02:07Então, é uma questão ambiental, mas também um apoio social para as entidades em Belém.
Comentários