Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) seja notificado via edital sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), após dificuldades no processo de notificação. O blogueiro Paulo Figueiredo, outro denunciado, será notificado via cooperação internacional.
Reportagem: Rany Veloso

Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/pJaYWJN2DKo

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Vamos a Brasília porque o ministro Alexandre de Moraes afirmou que o deputado Eduardo Bolsonaro dificulta o processo de notificação após a denúncia da PGR por coação em processo judicial. Isso foi há alguns dias.
00:14Nós voltamos com a Rani Veloso aqui que tem mais detalhes e informações a respeito dessa situação envolvendo Eduardo Bolsonaro. Pois não, Rani?
00:22Bom dia novamente, Nonato. A você e a todos que nos acompanham ao vivo direto de Brasília.
00:30Pois é, o ministro Alexandre de Moraes decidiu ontem notificar o deputado federal Eduardo Bolsonaro por publicação em edital.
00:39De acordo com o ministro, Eduardo segue fora do Brasil para evitar uma responsabilização judicial que possa ocorrer.
00:48De acordo com o ministro também, Eduardo Bolsonaro já sabe que foi denunciado pela Procuradoria Geral da República por coação em processo judicial e por isso cria dificuldades para ser notificado.
01:04E aí o ministro encontrou essa possibilidade de notificação por edital que é usada apenas em casos excepcionais, mas como o deputado ainda não foi notificado formalmente sobre esse processo, sobre a denúncia da PGR que foi feita na segunda-feira retrasada no último dia 22,
01:26Então, portanto, o ministro encontrou essa alternativa. O ministro ainda defende o prazo de 15 dias depois da notificação.
01:37A justificativa de Moraes é exatamente o direito à ampla defesa de Eduardo Bolsonaro nesse processo.
01:45Ele também pediu o desmembramento das denúncias da PGR contra Eduardo Bolsonaro e o blogueiro Paulo Figueiredo, que também mora nos Estados Unidos.
01:57Paulo Figueiredo tem residência fixa, portanto, Moraes pediu, no caso dele, uma cooperação internacional para que ele seja notificado por carta rogatória.
02:07E assim as denúncias serão analisadas de forma individual.
02:13A gente lembra que Eduardo Bolsonaro foi para os Estados Unidos em fevereiro desse ano e desde então trabalha junto ao governo dos Estados Unidos, de Donald Trump, para impor sanções aqui ao Brasil.
02:28Como foi o caso do tarifaço, a gente não pode afirmar que o tarifaço ocorreu por causa do deputado, mas ele diz publicamente nas suas redes sociais
02:37que atuou inclusive por sanções contra os ministros do Supremo Tribunal Federal, incluindo o ministro Alexandre de Moraes.
02:46Essa situação, portanto, que a gente vai continuar acompanhando de perto envolvendo Eduardo Bolsonaro, como a Rani destacou desde fevereiro, vai completar oito meses atuando fora do Brasil.
02:58Muito obrigado, Rani Veloso, direto da Capital Federal.
03:01Obrigado.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado