00:01Ministro da Casa Civil José Dirceu defendeu a candidatura do ministro da Fazenda Fernando Haddad ao governo de São Paulo nas eleições deste ano contra o atual governador que tenta a reeleição Tarcísio de Freitas e também José Dirceu defendeu a permanência de Alckmin como vice de Lula.
00:19Misael Mainetti. Questionado sobre a declaração de José Dirceu do PT, ex-ministro da Casa Civil, de que Alckmin e Lula são um acordo político, o vice-presidente da República agradeceu o que chamou de estímulo de Dirceu, mas não revelou os planos políticos para este ano.
00:38Olha, essa decisão não é agora, ela é um pouquinho mais pra frente, agradeço aí a confiança e o estímulo do José Dirceu, quero dizer que estou muito feliz fazendo o que estou fazendo, trabalhando, servindo o país, inclusive com o ministro da indústria, comércio e serviços, mas vamos aguardar mais um pouquinho, nós vamos ter as confirmações.
01:00José Dirceu destacou ainda que a continuidade de Geraldo Alckmin do PSB como vice na chapa de Lula do PT é um elemento estratégico, fundamental para a campanha.
01:13Dirceu fez a declaração durante as comemorações dos 46 anos do Partido dos Trabalhadores em Salvador.
01:20Ao falar que Lula e Alckmin formam um acordo político, José Dirceu aponta que os dois se uniram para impedir a reeleição do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro do PL.
01:33Questionado se existe algum nome a ser impedido, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, diz que a luta é por democracia e não por motivos pessoais.
01:44Olha, nós não agimos do ponto de vista pessoal, né, fulano, beltrano, mas é consolidar a democracia.
01:53A democracia com todos os seus defeitos, como dizia Churchill, não há outra melhor.
01:58É onde o povo é o grande protagonista, então fortalecer o regime democrático, esse é um dever de todos nós.
02:06As declarações de Alckmin foram feitas na Jovem Pan, em São Paulo.
02:10Após uma entrevista ao professor Vila, no programa Visão Crítica.
02:15Ainda nesta sexta-feira, José Dirceu se posicionou a favor de Fernando Haddad, ministro da Fazenda, como candidato ao governo de São Paulo, nas eleições de 2026.
02:26Então, o nosso desafio principal é uma profunda reforma tributária e uma profunda reforma política.
02:33Para ele é importante que Haddad dispute o Palácio dos Bandeirantes, mas também não descartou que ele possa concorrer ao Senado no Estado.
02:50Ele reforçou sua defesa de que Haddad seja lançado como nome competitivo em São Paulo.
02:55Apesar das pressões internas, Haddad tem mostrado hesitação em confirmar sua candidatura, preferindo por hora concentrar-se em outros papéis políticos e na coordenação da campanha à reeleição de Lula.
Comentários