Pular para o playerIr para o conteúdo principal
Além das acusações de corrupção e desvio de emendas, o deputado Antônio Doido (MDB-PA) deve responder por obstrução de justiça. A Polícia Federal confirmou que ele arremessou aparelhos telefônicos pela janela durante a Operação Igapó.


Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/ANdHY-qAfLE

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00participa mais uma vez com a gente, ela tem atualização do caso do deputado que foi alvo de uma operação ontem pela Polícia Federal, até jogou os celulares pela janela e por aí vai.
00:11Pois não, Rani, como é que tá esse caso, hein?
00:16É isso mesmo, Roberto Nonato, esse caso vai ficar complicado pro deputado Antônio Doido.
00:22Antônio Leocádio dos Santos, do MDB do Pará, ele deve ser indiciado por obstrução de justiça pela Polícia Federal, exatamente por ter jogado os celulares pela janela durante o mandado de busca e apreensão que estava sendo cumprido em seu apartamento funcional aqui em Brasília.
00:40A gente lembra que ontem o Supremo Tribunal Federal autorizou a Polícia Federal a deflagrar essa operação IGAPÓ, que cumpriu 31 mandados de busca e apreensão aqui no Distrito Federal e também no Pará, que é o estado do deputado.
00:56A suspeita é que uma organização criminosa estruturada utilizava recursos públicos por meio das emendas parlamentares e em fraudes, em licitações para ocultar os bens e também pagamento de vantagens indevidas.
01:15Então, o deputado, além de responder por obstrução de justiça até agora, também deve responder por crimes como corrupção eleitoral, corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
01:32E no início desse mês, a situação dele já está complicada há um tempo, tá? No início desse mês, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará tornou Antônio Doido inelegível pelos próximos oito anos por abuso de poder político e econômico.
01:49de acordo com o juiz da corte, o deputado teria utilizado por meio das emendas parlamentares esses recursos para exatamente colocar ali a sua imagem em evidência durante a campanha das eleições municipais no ano passado.
02:08A gente sabe que ele é deputado federal, mas as suas bases eleitorais estão exatamente nas prefeituras e por isso aí essa interferência também nas eleições municipais.
02:19Então, a gente vai ficar aguardando por aqui o desdobramento dessa operação que no Supremo Tribunal Federal, o relator do caso é o ministro Flávio Dino e ontem mesmo ele já havia derrubado o sigilo da operação e a APF ressaltou nas investigações que a investigação começou exatamente a partir de um saque no ano passado, um saque de uma quantia milionária em espécie e esse dinheiro teria sido reputado.
02:49passado ali às vésperado ali às vésperas das eleições e é a partir daí que a APF encontrou indícios de um esquema criminoso envolvendo políticos, empresários e também agentes das forças de segurança.
03:03Volto com vocês.
03:04Situação, portanto, um panorama aí da situação complicada desse parlamentar em Brasília.
03:09Muito obrigado, Rani Veloso, direto da Capital Federal.
Comentários

Recomendado