Pular para o playerIr para o conteúdo principal
No FT Climate & Impact Summit Latino-América e Brasil 2030, promovido pelo Times | CNBC e Financial Times, Henrique Constantino, presidente do Conselho da Comporte Participações da Gol Airlines, detalhou como o transporte coletivo pode impulsionar sustentabilidade, negócios e desenvolvimento urbano no Brasil.

🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nas redes sociais: @otimesbrasil

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

#CNBCNoBrasil
#JornalismoDeNegócios
#TimesBrasilCNBC

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Realizado pelo Times Brasil, CNBC, em parceria com Financial Times, o evento Financial Times Climate and Impact Summit Late in America traz o painel Green Deal do Brasil, escalando energia limpa e impulsionando a renovação industrial.
00:21Com discussões sobre estratégias industriais sustentáveis em evolução no Brasil e o que será necessário para transformar a vantagem natural do país em liderança de longo prazo.
00:32O presidente do Conselho da Comporte Participações da Go Airlines, Henrique Constantino, participou do evento e falou com a equipe do Times Brasil, licenciado exclusivo CNBC, sobre mobilidade e sustentabilidade. Vamos conferir.
00:45O importante é a gente desenvolver o transporte coletivo no contexto da cidade, no contexto como um negócio em conjunto com o desenvolvimento da cidade.
00:56Não pode pensar no transporte apenas como um meio de transportar as pessoas, mas sim como viabilizar o comércio, a indústria, o entretenimento e fazer com que isso seja um catalisador de novos negócios.
01:08Quando você faz um planejamento global da cidade, pensando em usar o transporte coletivo como um meio de agilizar todo o atendimento à população, todo o transporte de pessoas para o trabalho, para o lazer, para as escolas,
01:22e fazer com que isso seja um modal que desenvolva a cidade, você consegue com isso otimizar, inclusive, o uso desse transporte e com isso desenvolver mais negócios para a cidade.
01:33Não dá para fazer qualquer negócio sem pensar em sustentabilidade. E o transporte, como ele tem sua ociosidade, como a cidade tem ociosidade, e como eu comentei, tem os horários de pico,
01:43onde você tem um estresse de demanda e depois uma queda de demanda. Se você conseguir otimizar melhor o uso dessa infraestrutura e diminuir essa ociosidade, automaticamente você fica mais sustentável.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado