Luiz Felipe D’Avila critica o julgamento de Jair Bolsonaro no STF, classificando a situação como "esdrúxula". Para o comentarista, a ação da Suprema Corte coloca em xeque a credibilidade da justiça e demonstra um ativismo político preocupante.
Assista na íntegra: https://youtube.com/live/dQ0F8HYobvk
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Já que você falou da Lava Jato, as pessoas também comentam, por que que na Lava Jato não valeu delação e nesse vale aí, Dávila?
00:09Olha, Matos, o Cobas levantou um problema, que foi justamente a celeridade dada ao processo.
00:16Mas existem milhares de infrações nos princípios basilares do devido processo legal, do direito à ampla defesa.
00:26Nós tivemos inquéritos sigilosos, advogados não tiveram acesso aos autos do processo.
00:32Nós tivemos uma delação que praticamente, uma única delação, balizou toda a tese da Procuradoria-Geral da República, mesmo com suas inconsistências.
00:42Nós tivemos situações totalmente esdrúxulas nesse julgamento, que infelizmente coloca a credibilidade da justiça, a lisura desse processo em risco.
00:56É óbvio, isso parece mais um teatro, mais um espetáculo, que já temos uma sentença previamente determinada, que é a condenação do ex-presidente Bolsonaro,
01:07do que um julgamento exemplar para mostrar a isenção da justiça, a lisura do processo, a busca de provas efetivas, se existem,
01:18para poder ter um veredito de acordo com as regras do Estado Democrático e Direito, do devido processo legal e do direito à ampla defesa.
01:29Nada disso foi respeitado.
01:32É um assinte ao que nós entendemos como senso de justiça,
01:38é uma vergonha, uma suprema corte brasileira, violar tantos princípios basilares do direito para transformar o julgamento do ex-presidente
01:51num julgamento muito mais político do que embasado na lei e na Constituição.
Seja a primeira pessoa a comentar