A repórter Fernanda Sette explicou no Real Time a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que rejeitou a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, considerando a infração como um caso isolado. O ministro alertou que novos descumprimentos podem levar à prisão imediata.
🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!
Siga o Times Brasil nas redes sociais: @otimesbrasil
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
00:00Obrigado. Olha, o ministro Alexandre de Moraes descartou a prisão de Jair Bolsonaro e considerou que o ex-presidente cometeu uma irregularidade isolada.
00:08Fernanda Sete, bem-vinda de volta ao Real Time. Essa decisão também tem uma advertência, né?
00:15Exatamente. Marcelo, obrigada. Boa tarde pra você e pra todo mundo que nos acompanha.
00:19Essa decisão foi divulgada na manhã desta quinta-feira.
00:22O ministro do STF, Alexandre de Moraes, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro cometeu uma irregularidade isolada, por isso não cabe prisão preventiva.
00:33Lembrando que ontem a equipe de defesa, a equipe jurídica de Jair Bolsonaro foi convocada para prestar esclarecimento sobre se Jair Bolsonaro descumpriu a medida cautelar de usar as redes sociais ou não, seja de forma direta ou indireta.
00:50E Moraes destacou, né, na decisão anterior que não proibiu Jair Bolsonaro de conceder entrevistas a veículos de comunicação.
00:57O que ficou proibido foi de fazer o uso, de fato, das redes sociais, de forma direta ou por terceiros.
01:04Nessa decisão, divulgada nesta quinta-feira pelo ministro, ele falou o seguinte,
01:09Por se tratar de irregularidade isolada, deixo de converter as medidas cautelares em prisão preventiva, advertindo ao réu que se houver novo descumprimento, a conversão será imediata, afirmou o ministro Alexandre de Moraes nessa decisão divulgada na manhã desta quinta-feira.
01:28Ainda mais, o ministro também sinalizou que discursos, entrevistas, discursos públicos e privados também não foram vetados.
01:36O que não pode é essas entrevistas, esses discursos serem replicados nas redes sociais, seja nas próprias redes sociais de Jair Bolsonaro, quanto nas redes sociais de terceiros.
01:48E também falou que o ex-presidente deve também respeitar os horários estabelecidos nas medidas restritivas.
01:57Além disso, o ministro também deixou claro nesta decisão de quinta-feira que será considerado descumprimento das cautelares, essa reaplicação de conteúdo, seja de entrevistas, de discursos, ou até ele falando sobre a decisão judicial.
Seja a primeira pessoa a comentar