Eduardo Gayer detalhou o novo despacho de Alexandre de Moraes sobre Eduardo Bolsonaro. Lula repudiou a ação dos EUA, Trump criticou os Brics e Alckmin reforçou a importância do diálogo. China alerta para cenário econômico grave.
🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!
Siga o Times Brasil nas redes sociais: @otimesbrasil
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
00:00Olá, muito boa tarde, seja bem-vindo. Hoje é 19 de julho, sábado e começa mais um plantão Times Brasil licenciado exclusivo CNBC com as principais notícias deste fim de semana.
00:18O ministro do Supremo Tribunal Federal diz que Eduardo Bolsonaro intensificou a conduta ilícita. Em novo despacho publicado neste sábado, Moraes determina a inserção de entrevistas e postagens nos autos. O repórter Eduardo Geyer, direto de Brasília, traz mais detalhes dessa atualização.
00:37Oi, Fernanda, boa tarde para você, boa tarde a todos que nos acompanham. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, soltou hoje um novo despacho a respeito do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro.
00:50Moraes afirmou que Eduardo Bolsonaro intensificou a sua conduta ilícita após a operação da Polícia Federal, que ontem impôs tornozeleira eletrônica ao ex-presidente Jair Bolsonaro, pai do deputado licenciado, e também fez busca e apreensão em endereços ligados à família.
01:07De acordo com Alexandre de Moraes, as entrevistas e as publicações feitas nas redes sociais por Eduardo nas últimas 24 horas terão de ser inseridos no processo que investiga, portanto, uma suposta articulação de Eduardo e de Jair junto aos Estados Unidos para coagir o Supremo Tribunal Federal a dar uma anistia ao ex-presidente, que é investigado no inquérito de uma suposta tentativa de golpe de Estado.
01:34Ontem, como nós sabemos, Eduardo Bolsonaro deu várias entrevistas, inclusive a veículos internacionais, defendendo o pai e também criticando o ministro Alexandre de Moraes, que ao final do dia teve o seu visto cassado pelo Departamento de Estado americano.
01:51Moraes, além de outros sete ministros do Supremo Tribunal Federal e também o procurador-geral da República, Paulo Gonê, estão agora proibidos de pisar em solo americano.
02:00Volto com você, Fernanda.
02:02Vamos agora com o destaque do nosso site, o Times Brasil licenciado exclusivo CNBC.
02:10Lula repudia a ação dos Estados Unidos que revogou vistos dos ministros do STF, abre aspas, arbitrária e sem fundamento, fecha aspas.
02:19O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou na manhã deste sábado uma nota oficial de repúdio à medida adotada pelo governo dos Estados Unidos contra ministros do Supremo Tribunal Federal.
02:31Na nota, Lula expressa solidariedade aos ministros atingidos, classifica a ação dos Estados Unidos como arbitrária e completamente sem fundamento e reitera que o Brasil não aceitará interferências estrangeiras no seu sistema de justiça.
02:46A medida do governo dos Estados Unidos é vista como parte de um escalonamento das tensões diplomáticas com o Brasil.
02:52Para mais notícias como essa, acesse www.timesbrasil.com.br
03:00Em meio à escalada da tensão entre Brasil e Estados Unidos, o vice-presidente e ministro de desenvolvimento Geraldo Alckmin afirmou que ainda acredita no diálogo.
03:11A separação dos poderes é a base do Estado. Não há relação entre uma questão política ou jurídica e tarifa.
03:22Tem um precedente muito ruim, né? Essa relação entre política tarifária e regulatória sobre questões de outro poder.
03:32Nós vamos fazer a nossa parte, que é diálogo e negociação.
03:37Você só pode entrar na OMC com fato concreto.
03:42Então, a OMC tem dois caminhos. O caminho são as consílias.
03:48Isso é depois de um fato concreto.
03:51Depois você tem o painel, que é uma segunda etapa.
03:56E ainda tem uma questão recursal.
03:59Mas isso não é discutido nesse momento, porque isso seria só depois do fato concreto.
04:06O caminho é o caminho da negociação e foi qualificado o trabalho e foi feito,
04:13mostrando que nós podemos sair de um perde-perde para um ganha-ganha.
Seja a primeira pessoa a comentar