A líder do PSOL, Sâmia Bomfim (SP), criticou há pouco a tramitação da PEC kamikaze, proposta que neste instante está em análise dos deputados em comissão especial da Câmara.
“O governo apresentou essa PEC por uma única razão: se chama Datafolha”, disse a parlamentar. “Agora, se propõe uma PEC que vai durar até dezembro. O governo não tem condição de sustentar a sua defesa de fato dos interesses da população”, acrescentou.
No último Datafolha, Bolsonaro aprecia com 28% as intenções de voto e Lula, com 47%.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00O governo apresentou essa PEC por uma única razão, se chama data folha, em que o Bolsonaro aparece com 28% das intenções dos votos, enquanto o Lula aparece com 47% das intenções dos votos.
00:15Porque nós estamos aqui há meses, para não dizer há anos, dizendo que o valor que se propôs do Auxílio Brasil, que reduziu em 200 reais o valor do auxílio emergencial que nós conquistamos ao longo do período da pandemia, era absolutamente insuficiente num país em que há 30 milhões de pessoas passando fome, em que há oficialmente cerca de 14 milhões de desempregados, mas os números podem ser ainda maiores devido à informalidade no Brasil.
00:43E agora se propõe uma PEC que somente vai durar até dezembro, eu me pergunto se há alguma perspectiva de recuperação econômica no país a partir do dia 1º de janeiro.
00:55Então por isso que nós estamos em obstrução, porque o governo não tem condição de sustentar a sua defesa de fato dos interesses da população, porque esse tempo todo só organizou orçamento secreto,
01:07só organizou corrupção no MEC, enquanto o povo ficou amíngua, sem direito a benefícios sociais robustos e decentes.
Seja a primeira pessoa a comentar