O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ter pedido para que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, continuasse os ataques contra o Irã e deu um ultimato ao regime. A Casa Branca informou que uma decisão final sobre a entrada dos Estados Unidos na guerra será tomada em até duas semanas.
Assista à íntegra em: https://youtube.com/live/HwuJ0X9l-Yo
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Quero destacar uma notícia que Donald Trump disse ter pedido ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu que Israel continue atacando o Irã.
00:09O presidente norte-americano afirmou que fala com Netanyahu todos os dias e que deu um ultimato definitivo ao regime,
00:16ameaçando entrar no conflito e matar o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, dizendo saber onde ele está exatamente.
00:24Segundo a porta-voz da Casa Branca, a Caroline Levitt, Trump tomará uma decisão final sobre o envolvimento americano na guerra em até duas semanas.
00:35Já o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou que as Forças Armadas Norte-Americanas estão preparadas para executar qualquer ordem de Donald Trump.
00:47Você, Cristiano Beraldo, duas semanas é um tempo razoável e suficiente, talvez, para o Irã dar um passo atrás, apostar na diplomacia para reverter essa situação, voltar à mesa de negociação.
01:02Quais são os caminhos possíveis após esse recado de Donald Trump?
01:05E, Neto, me parece que em duas semanas o Irã terá muito pouca capacidade de sentar a mesa de negociação com algum tipo de força.
01:18Os ataques de Israel surpreendem pela precisão.
01:22É impressionante a quantidade de informação que o governo de Israel possui sobre os seus inimigos.
01:29Os alvos no Irã estão totalmente mapeados.
01:32Aqueles alvos que não estavam mapeados, à medida que os contra-ataques acontecem, eles são rapidamente identificados.
01:40E, como o Major acabou de nos dizer, os próprios lançadores de mísseis estão sendo todos destruídos.
01:46Aqueles que não são destruídos uma vez identificados passam a ser destruídos.
01:49Então, o Irã está numa situação em que, a cada dia, ele fica mais enfraquecido.
01:55Até porque ele, hoje, não possui parceiros nessa guerra capazes de lhe suportar, de continuar alimentando ali o seu poder iubérico, como acontece com Israel.
02:09Israel tem, nos Estados Unidos e também com a Europa, uma parceria que garante essa atuação militar de forma prolongada.
02:19Porque esses países parceiros, eles conseguem complementar tudo aquilo que, eventualmente, venha a faltar a Israel nesse combate.
02:30Portanto, eu vejo que essas duas semanas, na verdade, servem de baliza para que o problema seja resolvido.
02:40Quer dizer, me parece que a intenção de Donald Trump é ter esses 14 dias, essas duas semanas, para que, então, ele diga, olha, não é mais necessário os Estados Unidos entrarem na guerra.
02:50Israel já fez todo o trabalho necessário.
02:54E, agora, o programa militar, o programa nuclear do Irã está completamente destruído.
02:59E uma nova realidade vai se impor, não só na região, mas, sobretudo, também no papel do Irã de fomentar milícias e outras organizações terroristas mundo afora.