PIASTRI E VERSTAPPEN LIDERAM DIA EM SUZUKA: OS TREINOS LIVRES DA F1 NO JAPÃO | Briefing

  • há 3 meses
O segundo treino livre da Fórmula 1 no Japão durou, na verdade, três minutos. Foi o tempo que Oscar Piastri precisou para ir à pista com os pneus slicks no fim após uma trégua da chuva fina que caía sobre Suzuka e bater a volta mais rápida das únicas duas registradas até então, por Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo.

A chuva esperada para o dia caiu antes do TL2 e comprometeu bastante o cronograma das equipes, que preferiram poupar os compostos intermediários para o restante do final de semana a buscar acertos específicos. A questão era que o asfalto não estava molhado o suficiente para compensar ‘gastar’ os pneus de faixa verde e nem em condições de slick.

Tsunoda, então, aproveitou para ter o seu momento e foi para a galera. Foram cinco voltas apenas, mas teve o gostinho de liderar a tabela de tempos ao registrar 1min40s946. Ricciardo seguiu o companheiro e ficou a 0s9 da marca.

E foi assim até os três minutos finais. Sauber, Williams e Haas até ameaçaram registrar tempo, mas nenhum fechou o giro. Só nos instantes finais é que Piastri arriscou os slicks de faixa vermelha e melhorou consideravelmente a marca de Tsunoda, virando 1min39s105.

Mas nada ainda estava decidido. Lewis Hamilton, que chegou a ir para a pista no início, retornou para uma tentativa final e melhorou o tempo de Piastri no setor 1, porém não conseguiu bater a volta do australiano, ficando a 0s5.

E foi isso. Ainda deu tempo de Charles Leclerc ir para a pista pegar o terceiro posto, mas apenas sete pilotos registraram tempo de volta. Tsunoda, Ricciardo, Lando Norris e Carlos Sainz vieram na sequência.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira, o treino livre 3 está marcado para as 23h30 (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

Compre seu ingresso para as 6h de São Paulo, do WEC, em https://bit.ly/6hSPWECGP

Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149

CHEFÃO GP, O BOLÃO DA TEMPORADA 2024 DA FÓRMULA 1 https://www.grandepremio.com.br/chefao/