Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O Senado instaurou um grupo de trabalho para investigar suspeitas envolvendo o Banco Master. Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, deve ser ouvido, assim como outras autoridades, incluindo o diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. Talita Laurino, repórter em Brasília, explica os limites e funções do grupo especial da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e detalha os desdobramentos do caso Banco Master.

🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nas redes sociais: @otimesbrasil

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

#CNBCNoBrasil
#JornalismoDeNegócios
#TimesBrasilCNBC

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O Senado criou um grupo de trabalho para investigar suspeitas envolvendo o Banco Master e deve ouvir o presidente do Banco Central.
00:08E quem acompanha é a nossa repórter Thalita Laurino, que chega ao vivo de Brasília.
00:13Oi Thalita, seja bem-vinda aqui ao Radar. Nos traga então essas informações pra gente.
00:20Oi Eric, um prazer falar contigo e com toda a nossa audiência aqui do Radar.
00:25O presidente da CAIA, Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Renan Calheiros, confirmou que o grupo especial de trabalho para focar em investigações do Banco Master deve conversar hoje com Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, a partir das 16 horas.
00:44E aí a gente está aqui na frente da Autarquia Monetária pra acompanhar essa chegada de Renan Calheiros e de outros integrantes desse grupo de trabalho, que foi instaurado hoje, nessa quarta-feira, na CAI.
00:57Esse grupo de trabalho, ele não compete com a CPI do Banco Master, que já ganhou assinaturas suficientes pra ser instalada,
01:06mas ainda precisa passar por um trâmite legislativo, que seria a leitura de Hugo Motto, ou então, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pra que de fato seja instalada.
01:19Mas esse grupo de trabalho na CAI não pode agir da mesma forma que a CPI, mas também tem a função de acompanhar as apurações e as investigações relacionadas ao caso Master.
01:32Esse grupo não pode, por exemplo, pedir a prisão dos investigados ou a quebra de sigilo bancário, fiscal e até telefônico desses depoentes,
01:43que eles podem chegar a convocar, então, ali pra conversarem na CAI, a esse grupo de trabalho.
01:49É claro, isso tudo pode acontecer caso, no plenário do Senado, seja aprovada essa possibilidade do grupo fazer, pedir essa quebra de sigilo bancária, fiscal e telefônico.
02:03Segundo Calheiros, devem ser chamados, pra serem ouvidos na comissão, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
02:11E aí hoje, Renan Calheiros já vem aqui à autarquia monetária pra justamente tentar conversar, Galípolo, e conversar, dialogar com ele sobre esse convite.
02:21Também o diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e integrantes do próprio Supremo Tribunal Federal.
02:28E quem faz parte desse grupo especial de trabalho da CAI pra apurar as investigações do Banco Master?
02:35São os senadores Alessandro Vieira, Damaris Alves, Eduardo Braga, Esperidion Amin, Fernando Farias, Leila Barros e Randolfe Rodrigues.
02:46A gente continua por aqui acompanhando isso. Volto com você, Eric.
02:49Obrigado, viu, Thalita Laurino, é o caso Banco Master, tomando conta da agenda não só da Polícia Federal e do Judiciário, mas também agora do Congresso.
02:57Já já a gente volta a conversar. Bom trabalho pra você aí na Capital Federal.
Comentários

Recomendado