00:00A Brasil Game Show, criada em 2009, se consolidou como um dos maiores palcos de negócios do setor de games na América Latina.
00:09Além de reunir as principais empresas do segmento, o evento movimenta investimentos, parcerias e oportunidades que giram milhões no mercado.
00:19O repórter Rafael Coracini está por lá e conversou com o fundador e CEO da feira, o Marcelo Tavares. Vamos acompanhar.
00:27São mais de 120 milhões de jogadores de games, de qualquer tipo de plataforma que a gente possa imaginar aqui no nosso país.
00:36E o Brasil, apesar de ser um dos cinco maiores mercados, ele está ali entre o décimo e o décimo terceiro lugar, dependendo do estudo, em relação a faturamento.
00:45Então há um potencial muito grande para que a gente possa produzir muito mais conteúdo aqui no nosso país.
00:50Existem milhares de produtoras independentes. Os jogos indies fazem cada vez mais sucesso e tem muito conteúdo de qualidade já sendo desenvolvido no nosso país.
01:01São jogos para telefone celular, para PC, para console, jogos educacionais, jogos utilizados nas empresas.
01:09A gamificação está cada vez mais presente e as empresas brasileiras têm produzido títulos de muita qualidade.
01:14E a tendência é que cada vez mais eles ganhem espaço, não só aqui como fora do Brasil.
01:20Os jogos brasileiros estão cada vez mais disponíveis para que empresas de fora do Brasil e pessoas de fora do Brasil tenham acesso.
01:27Então muitas publicadoras internacionais estão de olho no que é produzido aqui no Brasil para poder levar para o resto do mundo.
01:34E hoje em dia é fundamental para uma produtora brasileira desenvolver o seu jogo em vários idiomas, justamente para você poder internacionalizar a marca, internacionalizar o produto.
01:44E criando jogos cada vez mais criativos, isso se torna um pouco mais fácil.
Seja a primeira pessoa a comentar