O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para receber a visita de Bruno Scheid, vice-presidente do Partido Liberal (PL). Bolsonaro aguarda liberação do ministro Alexandre de Moraes. Reportagem: Matheus Dias.
Assista à íntegra: https://youtube.com/live/eIMuC_6UbIM
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A defesa de Jair Bolsonaro pede a Alexandre de Moraes autorização para visitas contínuas do vice-presidente estadual do PL em Rondônia.
00:10Qual o motivo dessa solicitação? Matheus Dias chegando com as informações e não é a primeira vez que esse pedido é feito. É isso? Bem-vindo, boa noite.
00:18Tiago, boa noite pra você, boa noite a quem nos acompanha. Não é mesmo a primeira vez que a defesa de Bolsonaro pede que lideranças do partido possam visitá-lo mais frequentemente.
00:31A bola da vez é Bruno Cheide, ele que é vice-presidente do partido em Rondônia e tem uma relação pessoal próxima com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
00:39A defesa, então, de Bolsonaro pediu a Alexandre de Moraes que autorize que Bruno Cheide faça mais visitas ao ex-presidente, visitas essas de uma forma regular e sem a necessidade de uma autorização judicial.
00:53Como se ele fosse considerado por lei um membro da família de Bolsonaro e tivesse as mesmas práticas que os familiares de Bolsonaro, quando vão visitá-lo, não precisam dar depoimentos e justificativas ao Supremo.
01:07Só que Bruno Cheide, então, tem um papel relevante no partido. Ele que, além de ser uma liderança em Rondônia, ele também é amigo pessoal de Bolsonaro e pode ser visto pro Supremo como alguém que está tentando articular certas estratégias de partido, coisa que Bolsonaro não poderia fazer neste momento.
01:26Alexandre de Moraes ainda vai avaliar.
01:28Essa não é a primeira vez, mas os advogados de defesa de Bolsonaro, pela palavra de Celso Villar, de Paulo Amador da Cunha Bueno e Daniel Betamil, os três advogados de defesa de Bolsonaro, eles dizem que o ex-presidente não está em boas condições de saúde.
01:43Ele que tem um quadro de saúde instável, segundo eles.
01:46Para isso, o pedido, então, para Alexandre de Moraes é ainda mais urgente nas palavras deles, já que Michele Bolsonaro, a esposa do ex-presidente, é convidada para participar das manifestações no dia 7 de setembro, neste próximo domingo.
02:01Ela que, possivelmente, vai aparecer aqui na Avenida Paulista, participando do ato com o tema anistia.
02:09E, neste momento, que os advogados dizem que Bolsonaro não está bem, seria bom para ele ter um rosto amigo.
02:15Não é a primeira vez que eles fazem esse pedido.
02:17Aliás, no dia 15 de agosto, outras lideranças do partido, como Sostenes Cavalcante também, mas Rogério Marinho e o deputado Altineu Cortes também tiveram essa solicitação pelo Supremo.
02:29Até o momento, solicitação essa que não foi respondida por Alexandre de Moraes e outros ministros do STF.
02:35A nova solicitação, então, tida como teor de urgência pela defesa de Bolsonaro, vai ser analisada por Moraes e deve ser respondida em breve, viu, Tiago?
02:44Sou o Matheus Dias, até daqui a pouquinho.
02:46Vamos gerar os nossos comentaristas, comentários breves, porque a deputada Adriana Ventura, na sequência, conversa aqui com a gente para falar sobre a Semana do Congresso Nacional.
02:54Comece por você, Cristiano Villela.
02:56Essa possibilidade de ter uma pessoa de forma mais contínua conversando com o ex-presidente Jair Bolsonaro é um pedido não só que chama atenção, mas é um pedido usual ou inusual?
03:08Olha, não é usual uma pessoa que, numa circunstância que se encontra dentro de uma prisão domiciliar, com as restrições que foram impostas pelo relator,
03:19não é usual que alguém que seja estranho à advocacia ou à atividade de saúde, atividade médica, ou que não seja da família, possa eventualmente ter essa liberdade toda para adentrar.
03:34Especialmente no contexto atual, de um ex-presidente da República, que tem envolvimento político e que está em vias de um julgamento por conta de questões políticas e de questões de Estado,
03:48não me parece que seja algo que venha a ser aceito pelo relator.
03:53Me parece que, apesar desse pedido, ele não deverá ser acatado pelo relator.
03:58Odor, e até que ponto essas avaliações, falando sobre a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro,
04:04isso também pode atrair mais público nesse protesto do 7 de setembro, já introduzindo o nosso assunto para a próxima entrevistada aqui da Jovem Pan?
04:13Sim, é porque fica mais na posição de vítima, não se duvide, mas pode também ser exagerado.
04:19Agora, eu achei superinteressante, porque esse personagem, Bruno, não sabia quem era, por que é tão urgente,
04:26o que isso tem a ver com a saúde do presidente, por que ele iria melhorar.
04:30A única coisa, ligação que eu consigo ver na minha cabeça com Rondônia,
04:35ele é vice-presidente do PL em Rondônia.
04:38É que uma das possibilidades do Carlos Bolsonaro ser candidato, se ele não conseguir em Santa Catarina, ao Senado,
04:46seria em Rondônia, justamente. Vai ver que tem alguma conexão.
04:50Fora isso, não consigo saber a importância disso.
Seja a primeira pessoa a comentar