Pular para o playerIr para o conteúdo principal
A Netflix reportou queda no lucro, mas receita subiu 16% no 2º tri de 2025. A empresa elevou sua previsão anual e segue como referência no setor, mesmo sob pressão política e econômica. Mariana Almeida analisa os riscos e potencial do streaming global. 

Acompanhe a cobertura em tempo real da guerra tarifária, com exclusividade CNBC: https://timesbrasil.com.br/guerra-comercial/

🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!

Siga o Times Brasil nas redes sociais: @otimesbrasil

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

#CNBCNoBrasil
#JornalismoDeNegócios
#TimesBrasil

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Vamos direto ao destaque então do site da CNBC para ver o balanço da Netflix porque a empresa de streaming registrou uma queda nos lucros na quinta-feira com a receita crescendo 16% durante o segundo trimestre de 2025.
00:21A empresa atualizou sua previsão de receita para o ano inteiro, observando que espera que a receita fique entre 44,8 bilhões de dólares e 45,2 bilhões de dólares, acima de uma faixa de 43,5 bilhões de dólares a 44,5 bilhões de dólares.
00:42A previsão mais alta da Netflix reflete o enfraquecimento do dólar norte-americano em comparação com outras moedas, bem como o crescimento saudável de membros e vendas de anúncios, disse a empresa em comunicado.
00:56Notavelmente, este é o segundo trimestre em que a Netflix não está divulgando atualizações trimestrais sobre dados de assinaturas.
01:05Maria Almeida, Netflix aí projetou até um guidance interessante para o segundo trimestre, mas como toda grande empresa aí mostra cautelosa, tem números oscilando, mas a Netflix continua sendo um canhão, não é?
01:22Sem dúvida, mas é um canhão que tudo que é grande também fica mais na mira, né?
01:29É canhão e é alvo, que é quando a gente viu o mais cedo, o Diego Metzodiano trouxe para a gente, né?
01:35A Netflix em uma das empresas que a Europa pode atacar em sua resposta aí ao tarifácio de Donald Trump.
01:43E a Netflix tem algumas, vamos lá, ela está numa fase onde essa não divulgação do número de assinaturas, ela é interessante porque a grande queda da Netflix ao longo da sua história, né?
01:55O tombo que ela levou foi lá para 2000 e nos anos 2021, mais ou menos, quando teve uma queda grande do número de assinantes, pela concorrência com as outras plataformas que foram assumindo espaço, né?
02:06E depois ela foi recuperando e hoje ela é uma empresa que na bolsa, do ponto de vista dos múltiplos dela, é uma das que tem múltiplos mais altos, assim, tem uma aposta na Netflix muito alta com os resultados, às vezes, que não necessariamente alcançam o ritmo de crescimento da aposta que é feita.
02:22Então, ela pisa em ovos, digamos assim, é uma empresa obviamente consistente, que tem um espaço, não é para se discutir o tamanho do espaço dela, mas assim, aliás, não é para se discutir o espaço que ela tem, mas o tamanho dele.
02:35Então, esse guidance mais estável, acho que precisa ser bem observado para entender como que isso vai impactar nos investidores, se isso está de acordo com as apostas que foram feitas e como que isso pode depois ser também afetado aí, em função disso, desse alvo que ela é.
02:52E é um alvo do ponto de vista político, porque é grande, e do ponto de vista econômico, porque ela é uma líder nesse setor, né?
03:00Ela foi uma das grandes inovadoras, ela puxa as alterações, mas tem um custo disso tudo, porque também cada vez que entra a concorrência, ela tem que, de novo, se mostrar capaz de sustentar o seu espaço nesse grande setor.
03:12De novo, de novo, um setor grande, setor mundial e um setor que não pode, como fazer o que Donald Trump faz, eles falam, só voltar para casa, né?
03:19A gente não volta para casa, é um tipo de economia que tem que estar no mundo todo justamente para ser consistente com o seu modelo de negócio, que é um modelo de negócio de usos múltiplos, né?
03:29Você precisa de muita gente consumindo aquilo em valores mais baixos, é assim que ela se posicionou.
03:34Então, enfim, então está bem no foco aí dessa novidade no mundo pós, no novo normal de Donald Trump.
03:42Maria Almeida, está assistindo algum filme ou série no Netflix?
03:45Para você sugerir aqui para a gente, para os nossos telespectadores?
03:49É, e claro, você sabe que eu não tenho muito tempo, já tinha falado sobre isso, né?
03:53Eu acabo não sendo uma boa seguidora de série, inclusive eu fui vendo os nomeados do Emmy para ver se tem algum que eu posso pescar de lá para focar nas poucas horas que me sobram.
04:02É porque hoje é sexta-feira, né? Um dia bom para essa sugestão, mas você continua sendo uma workahólica, essa mulher trabalha demais.
04:10Desacelera, Mari, tira um tempinho para assistir uma série e um filme e depois eu te sugiro alguma coisa, tá bom?
04:15Até já, Mari.
04:16Combinado.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado