Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 4 meses
Deputados do PT ameaçam boicotar a candidatura de Arthur Lira (PP-AL, foto à direita) à reeleição para a Presidência da Câmara caso o parlamentar não entregue os votos necessários para a aprovação da PEC da Gastança.

Em novembro deste ano, PSB e PT formalizaram o apoio de suas bancadas ao projeto de Lira. Em troca, o presidente da Câmara prometeu aos petistas e socialistas que trabalharia pela aprovação da PEC da Gastança.

Leia mais: https://oantagonista.uol.com.br/brasil/lula-pode-apoiar-eunicio-contra-lira/

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista
https://www.tiktok.com/@oantagonista_oficial

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Muito bem, vamos falar, coloca na tela só, por favor, o seguinte, a PEC da Gastança ficou realmente para a próxima semana, porque tem que votar inclusive o orçamento, 76 deputados declararam voto contra e o Lira está brigando com o Lula sobre esse negócio.
00:25O que pode acontecer? Nada e tudo. Se aprovar, se o Lira não resolver, não chegar em um acordo e eles não colocarem essa questão para frente, essa PEC para frente, vão retirar o apoio à reeleição do Lira.
00:39Então está aí, petistas ameaçam abandonar o bloco de Lira caso o PEC da Gastança não seja aprovado. E o bloco é de Lira, a base é de Lira.
00:47É bom que se deixe claro, vamos lembrar aqui o Eduardo Cunha, que criou, firmou, consolidou um conceito novo, que a base governista, na verdade, ela não existe.
01:02Isso desde o Cunha. O Cunha criou a base dele, a base do presidente, na Câmara, de parlamentar deputados que comem na mão dele, porque ele faz essa manipulação orçamentária, cargos, etc.
01:17Tudo ele negocia, concentra a negociação nele, é um verdadeiro balcão de negócio e aí o que acontece? A base é dele.
01:23Então, para o governo ter base, ter apoio para votar, e aí ele negocia, ele vira o intermediário dessa negociação, para não ficar aquelas conversas paralelas.
01:35Não, não, quem manda aqui sou eu, fale comigo. O deputado que quiser negociar qualquer coisa precisa passar por mim, a base é minha.
01:43Então, essa é a situação que o Lira, vamos dizer assim, reeditou, é uma situação criada pelo Eduardo Cunha, com muita habilidade política, e foi reeditada pelo Arthur Lira, que está concorrendo à reeleição.
01:58Só que o PT também não é bobo, o PT está ameaçando, fala assim, ah, é isso, então peraí que a gente vai negociar por fora aqui, vamos retirar a sua base, vamos rachar.
02:06Essa é a briga, tá? Essa é a briga. Mas o Lula já tinha aberto a esplanada aí para o Lira, para os aliados do Lira, então aí a gente antecipou também essa informação.
02:16Estão negociando, é cargo, é verba, aliás, essa APEC da Gastança já está, vamos dizer assim, ela já prevê a recomposição orçamentária das pastas que serão ocupadas,
02:29provavelmente por esses integrantes da base de Lira, cujas partes estão sendo negociadas nesse instante.
02:38Então, é isso. O nome do Eunício Oliveira, essa informação é privilegiada aqui para vocês, eu já estou dando spoiler, Eunício Oliveira, inclusive está sendo cotado,
02:47ele que foi eleito deputado, esse senador foi eleito deputado, que está sendo cotado para disputar então com o Lira.
02:53Se o Lira também não fizer o trabalho dele direitinho, o PT lança o Eunício Oliveira para a presidência da Câmara e olha que tem chance de ganhar.
03:01Então, essa é a política, viu gente? O jogo é bruto, o jogo é bruto, bruto, bruto.
03:23O jogo é bruto, bruto.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado

16:19
A Seguir