Em comentário no Papo Antagonista de quinta-feira (21), Claudio Dantas explicou a Arthur Lira o porquê do presidente da Câmara dos Deputados, não poder neste ano reapresentar em plenário a proposta da PEC da Vingança, rejeitada pelos parlamentares na última terça-feira. -- Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00Não vem com essa, ô Lira, a Constituição determina que proposta de emenda constitucional, uma vez apresentada e rejeitada, não pode ser reapresentada, então este ano não pode reapresentar, se quiser reapresentar em fevereiro e tentar de novo, tudo bem, tenta dessa vez fazer direitinho, fazer pelo rito normal, botar na comissão de ética, etc.
00:22Qual o grande problema hoje? É justamente você não permitir que o debate, que o rito legislativo seja seguido e que você permita o amadurecimento das propostas, é para isso que serve o Congresso, Lira, é para isso que serve a Câmara dos Deputados, é para isso que você tem 513 deputados, é para isso que você tem uma infinidade de comissões, é para isso que você cria uma comissão especial para analisar uma proposta especial como essa de emenda constitucional.
00:49Quer aprovar a lei na marra? Cria o seu próprio país.
Seja a primeira pessoa a comentar