Pular para o playerIr para o conteúdo principal
A Polícia Federal deve intimar ex-dirigentes do Banco Master para prestar depoimento após uma determinação do ministro do STF, Dias Toffoli. A medida ocorre no âmbito de investigações que apuram possíveis irregularidades e escândalos financeiros envolvendo a instituição.

Assista à íntegra: https://youtube.com/live/YYdBcMDom6E

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Bom, nos próximos dias a Polícia Federal deve colher mais depoimentos sobre o caso Master e a reportagem é feita pelo Igor Damasceno com mais detalhes sobre isso.
00:09Pelo menos oito investigados serão ouvidos pela delegada da Polícia Federal, Juliana Palazzo, e por juízes auxiliares do gabinete do ministro Dias Toffoli.
00:19No primeiro dia vão prestar depoimento Dário Oswaldo Garcia Júnior, ex-diretor de Finanças e Controladoria do BRB, André Felipe de Oliveira Seixas Maia e Henrique Souza e Silva Pereto, empresários suspeitos de ligação com as fraudes, e Alberto Félix de Oliveira, superintendente executivo de Tesouraria do Master.
00:40Na terça-feira estão previstas as oitivas dos investigados Robério César Bonfim Mangueira, superintendente de Operações Financeiras do BRB, Luiz Antônio Bu, diretor de Riscos, Compliance, RH e Tecnologia do Master, Ângelo Antônio Ribeiro da Silva, sócio do Banco e Augusto Ferreira Lima, ex-associado do Master.
01:02A maior parte dos depoentes vai responder aos questionamentos por videoconferência.
01:07Inicialmente, a Polícia Federal tinha pedido seis dias para colher todos os depoimentos.
01:13No entanto, Dias Toffoli alegou que não haveria estrutura e equipes suficientes.
01:19Por isso, determinou que as oitivas fossem realizadas em apenas dois dias.
01:25Associações e especialistas criticaram a determinação do ministro e classificaram como estranhíssima.
01:31As decisões de Dias Toffoli também incomodam a CPMI do INSS, que tenta avançar sobre as suspeitas envolvendo o Master, mas teve o acesso vetado a documentos do banco, como explica o relator, deputado Alfredo Gaspar.
01:46Mas, infelizmente, o ministro Dias Toffoli impediu a CPMI, olha só que absurdo, de ter acesso aos dados do Daniel Vorcaro.
02:01E Daniel Vorcaro, como presidente do Banco Master, agora, neste instante, nós estamos vendo o grau de intimidade que ele tem com tantos atores da República.
02:13E o próprio Banco Master, notificado pelo INSS, por conta de irregularidades em mais de 250 mil contratos de consignado.
02:24Apesar da pressão de parte do Congresso pela instalação de CPIs do caso, o relator da CPMI do INSS diz que a abertura de uma comissão é pouco provável.
02:35Se você perguntar, vai ter CPMI exclusiva do Banco Master, eu acredito que não, porque a pressão em Brasília é muito grande.
02:45Mas, pelo menos, que deixe nós da CPMI do INSS cumprirmos o nosso papel investigando o Banco Master na questão dos consignados.
02:57Até agora, segundo cálculos de parlamentares, já há assinaturas suficientes para a instalação de pelo menos três CPIs do Master.
03:06Uma definição mais clara do cenário para uma eventual investigação se dará com a volta dos trabalhos no Congresso na semana que vem.
Comentários

Recomendado