Roberto Motta avaliou que é "pouco provável" que o Governo Donald Trump altere sua posição sobre o "tarifaço" imposto ao Brasil, apesar dos esforços diplomáticos do Planalto.
Assista na íntegra: https://youtube.com/live/xLPVZmgbDxM
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Pois é, deixa eu passar mais uma vez para o Mota, porque esse aspecto destacado pelo Danuso, o discurso adotado de que as negociações estão bem encaminhadas, foi um primeiro passo, uma primeira vitória, novas reduções estariam a caminho, naturalmente outros encontros devem acontecer e alguns integrantes do Planalto tentam pintar a ideia de que, enfim, novas reduções seriam divulgadas a partir do avanço dessas negociações.
00:28Mas Geraldo Alckmin, no sábado pela manhã, viu Mota, concedeu uma entrevista coletiva, a equipe da Jovem Pan acompanhou e ele fez uma análise em dado momento, quando um jornalista fez o questionamento, que na verdade o Brasil foi prejudicado, né?
00:42É preciso considerar que outros países tiveram uma redução total e aí o Brasil com uma redução de 10%, alguns itens continuam com uma sobretaxação de 40%.
00:53É uma taxação e tanto, eu fico imaginando, né? O desafio dos empresários de tentarem escoar, por exemplo, a produção, uma grande dificuldade, Mota.
01:03A grande dificuldade de todo brasileiro de sobreviver nessa loucura, né, Caniato?
01:10Eu confesso que eu fiquei surpreso, porque eu esperava que o governo, eu esperei que o governo tentasse emplacar a narrativa de uma vitória.
01:21Ah, olha, tiramos a tarifa e realmente nós estamos vendo aí a admissão do que no final das contas o Brasil acabou sendo prejudicado,
01:31porque tarifas foram retiradas de uma série de países e nós continuamos com a tarifa de 40%.
01:38E aí nesse caso não há muito o que fazer, porque existe uma dissonância cognitiva, uma recusa do Estado brasileiro.
01:48É preciso que a gente seja justo, não se trata de uma questão só de governo.
01:53O que os Estados Unidos colocaram como exigência para retirar essas tarifas, nós já ouvimos isso várias vezes,
02:01é uma mudança na direção com a qual o Estado brasileiro está lidando com várias questões aqui, principalmente com os políticos de oposição.
02:14Eu acho pouco provável que essa mudança de comportamento ocorra.
02:18E a situação dos Estados Unidos é uma situação complicada, os Estados Unidos estão enfrentando uma série de desafios,
02:28a história da Venezuela, ano que vem tem eleições, então realmente é imprevisível o que vai acontecer.
02:37Eu acho pouco provável que o governo mude a sua posição e a sua retórica.
Seja a primeira pessoa a comentar