A Polícia Federal pediu na segunda-feira, 20, ao STF a abertura de uma investigação sobre um registro incorreto da entrada do ex-assessor presidencial Filipe Martins nos Estados Unidos.
A solicitação da PF foi feita após o Departamento de Alfândega e Imigração divulgar um comunicado, em 10 de outubro, informando que o ex-assessor de Jair Bolsonaro não entrou em território americano em 30 de dezembro de 2022.
O posicionamento contradiz o fundamento utilizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para manter a prisão de Martins por um período de seis meses em 2024.
Segundo a Polícia Federal, pode ter ocorrido uma tentativa de "simular falsa entrada" de Martins nos Estados Unidos por parte dos próprios investigados na trama golpista, já que o nome dele constava em uma lista preliminar de quem acompanharia Jair Bolsonaro em uma viagem ao país no penúltimo dia de seu governo.
Felipe Moura Brasil, Duda Teixeira e Dennys Xavier comentam:
Papo Antagonista é o programa que explica e debate os principais acontecimentos do dia com análises críticas e aprofundadas sobre a política brasileira e seus bastidores.
Apresentado por Felipe Moura Brasil, o programa traz contexto e opinião sobre os temas mais quentes da atualidade. Com foco em jornalismo, eleições e debate, é um espaço essencial para quem busca informação de qualidade.
🕕 Ao vivo de segunda a sexta-feira às 18h.
Não perca nenhum episódio! Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber as notificações.
#PapoAntagonista
Apoie o jornalismo Vigilante: 10% de desconto para audiência do Papo Antagonista:
https://bit.ly/papoantagonista
🎧Ouça O Antagonista nos principais aplicativos de áudio, como Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, TuneIn Rádio e muito mais.
Siga O Antagonista no X:
https://x.com/o_antagonista
Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp.
Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo e muito mais.
Seja a primeira pessoa a comentar