Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O senador Ciro Nogueira (PP) afirmou que as ações de Eduardo Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos causaram um "prejuízo gigantesco" para o projeto político da direita em 2026. Segundo Ciro, o deputado criou uma narrativa falsa sobre as sanções americanas e permitiu que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se aproveitasse da crise do "tarifaço" para retomar sua popularidade. O comentarista Luiz Felipe d’Avila analisou o assunto.

Assista na íntegra: https://youtube.com/live/DkcKOUKtXSg

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no X:
https://x.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#OsPingosnosIs

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A análise de Ciro Nogueira, o diagnóstico de Ciro Nogueira, que aponta que a atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos prejudicou os planos da direita, ele até amplia a análise, não o plano de Jair Bolsonaro ou do PL, os planos da direita, Dávila.
00:17Bom, vamos aos fatos, né? Desde a atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, Lula estava numa situação péssima, não só de popularidade do governo, mas sem proposta, sem nada.
00:32Que o lobby a favor das tarifas ajudou o presidente Lula a recuperar popularidade, a recuperar a defesa da soberania nacional e a fazer um discurso e a melhorar nas pesquisas, isso é verdade, isso é fato, não dá pra argumentar que não é, que...
00:53Então, nesse sentido, Ciro Nogueira tá correto. Agora, o impacto disso na eleição, aí não, né, Caneta? Nós temos um ano pela frente, um ano é muita coisa nesse processo eleitoral, vai depender muito mais desta atuação, como eu venho falando, da direita estar unida, coesa, em torno de um objetivo comum, vencer o PT nas eleições de dois mil e vinte e seis.
01:20O fato é que esses caciques partidários, como Valdemar Costa Neto, Ciro Nogueira, ficam tratando da eleição presidencial pra dar manchete pra mídia, quando, na verdade, eles estão preocupados em montar chapa pra deputado federal.
01:37É isso que eles estão fazendo, eles estão tentando recrutar gente de um partido, do outro, incentivar alguém pra trair o partido, janela partidária, é uma outra história.
01:46Por quê? Porque é o número de deputados federal, é a bancada federal, o tamanho da bancada federal, que determina a história do fundo eleitoral.
01:56E é nisso que eles estão interessados.
01:58Então, o ponto é o seguinte, essa turma joga pra plateia de um lado, mas trabalha no bastidor de outro lado, para montar essas chapas para deputado federal de maneira mais competitiva possível.
02:12E aí, os candidatos às eleições majoritárias, seja para o Senado ou para o governador, só faz sentido nessa equação se está ajudando a trazer mais bons candidatos pra deputado federal ou aglutinar ou construir uma chapa melhor.
02:28É assim que funciona a verdadeira lógica nos partidos.
02:34Portanto, temos que saber distinguir o que é manchete para manter a imprensa satisfeita e o que é mesmo a manipulação política por trás das cortinas para atingir o real objetivo.
02:52Aumentar as bancadas no governo federal pra ter mais dinheiro do fundo partidário eleitoral.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado