Clubes e restaurantes de Belo Horizonte suspenderam a venda de bebidas destiladas após o aumento dos casos suspeitos de intoxicação por metanol no país. Até a tarde desta quinta-feira (02), o Brasil registrou 59 notificações, sendo a maioria em São Paulo. Reportagem: Rodrigo Costa
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/-oS3ibHAWXo
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:009 horas e 19 minutos agora, a gente movimenta a nossa reportagem, voltamos a falar aqui a respeito da crise em relação aos destilados com metanol e por aí vai, porque em meio ao avanço dos registros de intoxicação pelo metanol, restaurantes em Belo Horizonte, capital mineira, suspendem a venda de destilados.
00:18Vamos até Minas, porque o Rodrigo Costa tem mais informações a respeito desse assunto. Essa medida foi adotada de forma preventiva pelos próprios estabelecimentos? É isso, Rodrigo? Bom dia.
00:28Bom dia, Nonato, e a todos que acompanham o Jornal da Manhã. Sim, de forma preventiva pelos estabelecimentos, até porque não existem casos ainda de intoxicação por metanol confirmados aqui no estado de Minas Gerais, pelo menos até quinta-feira.
00:45Alguns clubes da capital mineira, pelo menos cinco, também resolveram suspender temporariamente a venda de bebidas destiladas, como gin, vodka, whisky e cachaça.
00:56A venda de outras bebidas alcoólicas, como cerveja e vinho, continua normal. Tudo isso, repito, como forma de prevenção.
01:05Essa questão, essa medida preventiva surgiu em alguns clubes de São Paulo, tem se espalhado pelo Brasil e chegou aqui a Minas Gerais.
01:13O Iat Tênis Clube, na Pampulha, clube tradicional da cidade, informou aos associados que a venda de destilados está proibida no clube por tempo indeterminado.
01:25Nos restaurantes e lanchonetes do Minas Tênis Clube, também outro ponto tradicional da capital mineira, a comercialização foi suspensa.
01:33Em entrevista ao subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde aqui de Minas Gerais, o Eduardo Prosdócemi,
01:42ele recomendou que a população não compre bebidas alcoólicas de procedência duvidosa.
01:49A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais também enviou orientações às regionais de saúde
01:55para reforçar a necessidade de notificação imediata de qualquer caso suspeito.
02:02Então nós temos as questões dos restaurantes na capital mineira deixando de vender essas bebidas destiladas
02:09e se estende também a decisão por prevenção, por precaução, em alguns clubes da cidade, alguns bastante tradicionais no Nato.
02:18Pois é, a recomendação é essa aí que você trouxe das autoridades de saúde em linha com o que diz também o ministro Padilha, né,
02:25da saúde também para que as pessoas evitem quando tiverem dúvidas aí da procedência ou mesmo dê um tempo na bebida destilada.
02:34Muito obrigado, Rodrigo, com informações em Minas para a gente.
Seja a primeira pessoa a comentar