Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou que a suposta interferência dos Estados Unidos no caso do ex-presidente Jair Bolsonaro é "imprópria". O decano do STF mencionou o ‘Arquivo Epstein’ e reiterou apoio a Alexandre de Moraes. Reportagem: Janaína Camelo.

Assista à íntegra: https://youtube.com/live/CUK1w1t77lw

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalJP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00E mais cedo algumas autoridades voltaram a falar sobre o tarifácio, o ministro Gilmar Mendes do STF considera imprópria a interferência dos Estados Unidos no caso também de Jair Bolsonaro envolvendo também os Estados Unidos.
00:12Janaína Camelo, mais uma vez aqui com a gente, o que declarou o ministro em relação ao caso de Jair Bolsonaro?
00:18Pois é, Tiago, o decano do STF disse que é impróprio envolver o julgamento de Jair Bolsonaro nas relações ali entre Estados Unidos e o Brasil, especialmente com relação ao tarifácio.
00:33E ele citou o exemplo, por exemplo, que também seria impróprio o Brasil exigir dos Estados Unidos a famosa, aquela conhecida lista de Epstein, né?
00:42O caso ali de Jeffrey Epstein, que foi um financista acusado de coordenar uma rede sexual de exploração de menores de idade e há uma teoria ali de que existiria uma lista de pessoas influentes ali que teria participado dessa rede, desse esquema.
00:58E o nome de Donald Trump teria aparecido nos arquivos da investigação, inclusive recentemente o Departamento de Justiça dos Estados Unidos decidiu não revelar mais o arquivo, mas nenhum arquivo dessa investigação.
01:08Então o ministro, ele fez essa referência, que também seria impróprio o Brasil nessas relações diplomáticas com os Estados Unidos exigir esse caso e deu o exemplo do caso Epstein.
01:18Ele falou isso durante o evento, o Fórum Empresarial Lídico aconteceu aqui em Brasília e a gente separou um trechinho da declaração do ministro.
01:26Negociações comerciais, elas podem se fazer e se fazem a toda hora.
01:31Agora, tentar envolver nesta sexta o papel institucional do país, a independência do judiciário, ou seja lá o que for, como seria impróprio que nós, por exemplo, exigíssemos nas negociações que fossem reveladas as pessoas que estão no chamado Epstein Files nos Estados Unidos.
01:53Não faz sentido algum, nós não temos nada a ver com, ou que quiséssemos mudar a jurisprudência sobre aborto nos Estados Unidos, não faz o menor sentido.
02:06Pois é, o ministro Gilmar Mendes, ele é decano do STF, defendendo a instituição, o judiciário, né, aqui no Brasil, dizendo que negociações podem ser feitas a qualquer hora, mas nem tudo pode ser colocado em jogo ali na mesa, né, Tiago?
02:20É, e Janaína, não foi a primeira vez que o ministro Gilmar Mendes voltou a sair em defesa do colega de corte, Alexandre de Moraes?
02:31Pois é, o que o ministro disse, ele disse que a história no Brasil ainda vai reconhecer o ministro Alexandre de Moraes como um defensor da democracia.
02:41Foram essas as palavras do ministro Gilmar Mendes, que a gente vai ouvir agora também.
02:44Eu não conheço, no detalhe, obviamente, se os senhores sabem, eu não sou sequer dessa turma, mas eu apoio o ministro Alexandre de maneira inquestionável.
03:00Eu acho que o Brasil deve muito ao ministro Alexandre de Moraes.
03:03Eu sou plenamente solidário ao ministro Alexandre de Moraes.
03:10Eu acho que se nós estamos aqui hoje, num ambiente democrático, devemos muito ao ministro Alexandre de Moraes.
03:17E eu sei que a história vai lhe fazer justiça.
03:19Só lembrando que o ministro Alexandre de Moraes, ele é alvo de sanções econômicas por parte dos Estados Unidos,
03:29no âmbito da lei Magnitsky, e também teve o visto dele norte-americano revogado, assim como outros, alguns outros ministros da Suprema Corte.
03:38Tchau.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado