A Azul anunciou o fim das operações em 13 cidades e a suspensão de 53 rotas como parte do seu plano de reestruturação. A empresa, que está em recuperação judicial nos EUA, vai reduzir a frota, ajustar preços e focar em aeroportos como Viracopos, Confins e Recife. A companhia busca um financiamento de US$ 1,6 bilhão para reduzir dívidas e encerrar o processo até fevereiro de 2026.
🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!
Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nas redes sociais: @otimesbrasil
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
00:00A Companhia Aérea Azul anunciou o encerramento de operações em 13 cidades e a suspensão de 53 rotas como parte do seu plano de reestruturação.
00:10As medidas que incluem a redução da frota e ajustes nos preços das passagens buscam acelerar os resultados da empresa em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos desde maio.
00:22Quem traz os detalhes pra gente é a repórter Luciene Miranda.
00:26Boa tarde, Fernanda. A Companhia Aérea Azul anunciou o encerramento de atividades em 13 cidades brasileiras, além da suspensão de 53 rotas consideradas de baixa rentabilidade.
00:41A medida faz parte de um plano de reestruturação da empresa apresentado na ocasião da recuperação judicial junto à Corte dos Estados Unidos em maio deste ano.
00:50O objetivo é concentrar voos em Viracopos, Confins e Recife, além de reduzir a frota em um terço e também ajustar preços para aumentar a ocupação média dos voos a 83%.
01:04O pacote ainda prevê melhorias no atendimento e também aumento da receita por meio de cobranças por bagagens.
01:11A Azul negocia um financiamento de 1,6 bilhão de dólares para reduzir a sua dívida em mais de 2 bilhões de dólares e assim concluir a recuperação judicial até fevereiro do ano que vem.
Seja a primeira pessoa a comentar