Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 24/06/2025
Tarcísio de Freitas minimizou nesta terça-feira (16) os ataques de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro na reunião realizada pelo presidente com os embaixadores de 40 países no mês passado.

Sabatinado por Valor, O Globo e CBN, o candidato ao governo de São Paulo do Republicanos afirmou que o encontro foi uma tentativa do presidente de "explicar" suas dúvidas sobre "determinadas etapas do processo eleitoral" aos diplomatas.

"Nós tivemos ali o presidente [Jair Bolsonaro] convocando embaixadores estrangeiros para explicar porque ele tem dúvidas com relação a determinadas etapas do processo eleitoral", disse o ex-ministro da Infraestrutura.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Nós tivemos ali o chefe de Estado convocando embaixadores estrangeiros para colocar suas dúvidas e explicar por que ele tem dúvidas com relação a determinadas etapas do processo eleitoral.
00:10Desculpa, mas ele falou como candidato, citou o ex-presidente Lula em vários momentos e falou da sua própria reeleição versus a eleição do Lula dentro do Palácio da Alvorada,
00:22num período já vedado pela legislação eleitoral para se fazer campanha, aliás, é vedado fazer campanha em prédio público a todo momento.
00:31Além disso, ele expôs dúvidas que já são objetos de inquérito, expôs telas que dizem respeito a um inquérito sigiloso.
00:39Então, são várias as ilegalidades cometidas ali e eu só trago isso porque o senhor mesmo está mencionando o respeito à Constituição como algo importante.
00:48E é importante, a gente vai honrar, defender e respeitar sempre a Constituição.
00:53Isso é uma convicção inabalável. O respeito à Constituição vem antes de tudo.
00:58A gente vai defender, sim, a nossa democracia. O Brasil é um país democrático, tem uma democracia vibrante, tem instituições que estão muito consolidadas.
01:18A gente vai defender, sim, a nossa democracia. O Brasil é um país democrático, tem uma democracia vibrante.

Recomendado