Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 6 meses
No Papo Antagonista desta quinta-feira, Claudio Dantas comentou a resposta de Renan Calheiros a Arthur Lira após o presidente da Câmara criticar o relatório da CPI da Covid. O senador insinuou que uma investigação sobre as emendas secretas (RP9), coordenadas por Lira, pode revelar esquema de corrupção histórico.
--
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Olha, quando a gente fala, quando eu menciono aqui, tem coisas que você, o sujeito político, ele se move pelo interesse político dele, pelo interesse partidário, eleitoral, às vezes ele pode acabar, essa atuação dele pode resultar num benefício da sociedade, eu acabei de dizer isso, e agora vou exemplificar mais uma vez.
00:21Põe aí, Freitas, o Renan Calheiros, olha só o Renan Calheiros, de repente virou o anjo vingador, Renan Calheiros, que está lá brigando em Alagoas com o Arthur Lira, disse hoje, põe na tela, Freitas, assim que possível, a matéria do maior escândalo, ele diz, eles entraram aí numa discussão pública, e o Renan, para revidar o ataque do Arthur Lira,
00:51disse, jogou no ar, jogou no ar, que as emendas secretas, as emendas RP9, a emenda do relator, os bilhões que são gastos sem a devida transparência e fiscalização, né, podem representar o maior escândalo do Brasil de todos os tempos.
01:09aqui, ó, só puxa um pouquinho para baixo, para a gente mostrar, contextualizar para o nosso, não, não, baixa um pouquinho, isso, não, não, isso, não, não, não, sobe um pouquinho, vai.
01:23Aí, beleza, Freitas, só para explicar, ontem à noite, no plenário da Câmara, o Arthur Lira resolveu sair em defesa do Ricardo Barros, né, que foi enquadrado lá pela CPI.
01:40Aí, ele disse o seguinte, olha, a hipótese suscitada pelo relator da CPI de indicar parlamentares desta, tem o VT dessa fala?
01:49Dele? Do Arthur, não, não, do Arthur Lira, essa é do Arthur Lira.
01:55Não, deixa eu ler aqui, então.
01:56De indiciar parlamentares desta casa por suas manifestações públicas e privadas, fere de morte direitos e garantias fundamentais.
02:03A deles, né, ademais, a tal atitude de membros da nossa casa, irmã do Congresso, o Senado, abre um precedente de enorme gravidade, é claro que o Lira está preocupado com precedentes que possam significar a investigação de parlamentares numa CPI.
02:19Uma CPI pode muito, e quando conduzida com seriedade, pode prestar relevante serviço à sociedade, concordo, entretanto, uma CPI não pode tudo.
02:26Mais do que isso, uma CPI não pode se converter em um instrumento inquisitorial de exceção, concordo também.
02:30Em um Estado democrático de direito, como é Estado brasileiro, nenhuma autoridade pode atuar assim.
02:35Tá bom, só que essa frase está na boca do sujeito que aprovou, que quer aprovar a PEC da vingança, pode segurar aí, e que conseguiu aprovar a lei da improbidade, que é, na verdade, a deslei da improbidade, e ele mesmo se livrou de processo de improbidade que ele tinha, condenação em segunda instância, eu estou falando do Arthur Lira.
02:53Bom, aí o Renan, obviamente, pisou no calo do Renan, o Renan reage.
02:58Aí o Renan disse o seguinte, o presidente da Câmara tem muita preocupação com o que pode vir de investigação, sobretudo em relação ao RP9, que são as emendas secretas que ele coordena.
03:09Isso vai causar, talvez, o maior escândalo do Brasil de todos os tempos.
03:15O Renan Calheiros, você está intimado a prestar esclarecimento sobre isso, sob o risco de prevaricar, sob o risco de conhecer um crime e não denunciá-lo.
03:28De conhecer um crime em curso cometido por seus colegas de Congresso Nacional.
03:39Vamos lá, Renan. Vamos, vamos falar. Vamos.
03:43Se antecipe, se antecipe a campanha. Joga no ventilador. A gente aqui quer delação espontânea.
03:58Se antecipe, se antecipe a campanha. Joga no ventilador. A gente aqui quer delação espontânea.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado