Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, votou pela condenação do réu que furtou uma bola autografada por Neymar durante os atos de vandalismo no Congresso Nacional. Moraes defende uma pena de 17 anos.

Assista à íntegra: https://youtube.com/live/JVL_Uyio6b8

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalJP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O ministro do STF, Alexandre de Moraes, votou para que o sorocabano, acusado de furtar uma bola autografada por Neymar, seja condenado a 17 anos de prisão.
00:11Confira na reportagem da Janaína Camelo.
00:14O STF começou a julgar um dos envolvidos por participação nos ataques do 8 de janeiro, que durante a invasão furtou uma bola de futebol autografada pelo jogador Neymar, que fazia parte do acervo do Congresso Nacional.
00:28O relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, votou para condenar Nelson Ribeiro, que é de Sorocaba, São Paulo, a 17 anos de prisão por seis crimes, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado, associação criminosa armada e furto qualificado.
00:52Em seu voto, Moraes incluiu o trecho do interrogatório do acusado, colhido pela Polícia Federal, disse que no interior do Congresso Nacional encontrou a bola de futebol no chão, já retirada do recipiente de proteção.
01:05Disse ter se apossado do objeto para protegê-lo e devolvê-lo posteriormente, pois naquele momento as autoridades de segurança impediram a restituição.
01:15Respondeu ter retornado para Sorocaba com a bola e que duas semanas após o oito de janeiro procurou a polícia para restituir o bem.
01:23O argumento de que o intuito era proteger a bola autografada foi rejeitado pela Procuradoria-Geral da República e também no voto do ministro Alexandre de Moraes.
01:34Para o ministro, a devolução apenas 20 dias depois da bola ter sido subtraída reforça o dolo da conduta e que se tratou, no máximo, de um arrependimento.
01:47Moraes entendeu, de acordo com a acusação do Ministério Público Federal, que o acusado participou ativamente dos atos antidemocráticos que culminaram na invasão e depredação das sedes dos três poderes com o objetivo de abolir o Estado Democrático de Direito e depor o governo legitimamente constituído.
02:07Os ministros têm até o dia 30 para apresentar seus votos e decidir se acolhem o voto do relator a pena de 17 anos de prisão.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado