Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O primeiro-ministro ⁠de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta segunda-feira (22) que vai ‍discutir as atividades nucleares do Irã com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante sua visita ao país norte-americano na próxima semana.
Reportagem: Luca Bassani

Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/7SSCjuX7Rt0

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que vai discutir com o presidente dos Estados Unidos, o Donald Trump, as atividades nucleares do Irã.
00:09É um assunto para a gente trazer aqui o Luca Bassani, que tem informações ao vivo. De novo essa história, Luca?
00:17Mais uma vez, as questões nucleares iranianas têm sido discutidas.
00:23O premier Benjamin Netanyahu, que recebeu o primeiro-ministro da Gécia, Kriakos Mitsotakis e o presidente do Chipre, em coletiva de imprensa, disse que na sua próxima viagem aos Estados Unidos, que deve acontecer bem em breve, eles discutirão as novas atividades nucleares do Irã.
00:40Lembrando que neste ano de 2025, em junho, tivemos a conhecida como a Guerra dos Doze Dias, onde muitas hostilidades foram trocadas entre Irã e Israel de maneira direta.
00:51Muitas cidades israelenses ficaram parcialmente destruídas, cidade de Tel Aviv, cidade de Haifa, na região costeira, assim como grande parte do arsenal iraniano, seja no seu programa de mísseis, assim como seu programa nuclear, inclusive com a participação dos Estados Unidos.
01:09Segundo Trump e Netanyahu, a operação foi um sucesso e isso obliterou as possibilidades do Irã de construir uma arma atômica.
01:18Mas Netanyahu diz que há sempre a possibilidade deles se rearmarem, voltarem a enriquecer urânio, já que já estavam com essa capacidade tecnológica e apenas precisariam reconstruí-lo e, portanto, fará com que o presidente Donald Trump fique a par de todas as novas informações coletadas pela inteligência israelense dos meses de junho até dezembro.
01:41Com certeza isso pode acarretar uma nova troca de farpas diplomáticas e até mesmo hostilidades dentro do Oriente Médio, levando a região que continua de forma instável a novos picos de instabilidade.
01:56Se pensarmos que o Irã, através das suas próxias, os futis, o Hezbollah e o Hamas, já tem causado muitas guerras e os próprios israelenses também com várias ações em outros países além das suas fronteiras.
02:09Isso será, então, discutido nessa visita de Netanyahu ao Washington, essa que tende a ser a quinta vez que o premier israelense se encontrará com Donald Trump desde que ele reassumiu a Casa Branca em janeiro de 2025
02:24e mostra esses laços fraternos de amizade entre os dois maiores aliados nessa região do Oriente Médio, os Estados Unidos, tendo o Estado de Israel como um país central para a projeção dos seus interesses também em toda esta região tão geoestratégica do nosso planeta.
02:42Sem dúvida alguma. Muito obrigado. Luca Bassani, direto da Europa.
Comentários

Recomendado