O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu indulto ao presidente do país, Isaac Herzog, pelas acusações de corrupção. Além disso, ele também afirmou que o julgamento está dilacerando por dentro o estado de Israel. Reportagem: Pedro Tritto
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/gi-0kxdGklw Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Ainda na área internacional, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu um indulto ao presidente do país, o Isaac Herzog, pelas acusações de corrupção.
00:10Os detalhes com Pedro Trito.
00:12Em um comunicado por vídeo, Benjamin Netanyahu fez o pedido para que fosse perdoado pelas acusações e afirma que o julgamento está dilacerando por dentro o Estado de Israel.
00:24Meus advogados apresentaram hoje um pedido de indulto ao presidente.
00:28Espero que todos aqueles que coloquem o bem do país acima de tudo, apoiem esta medida.
00:33O Estado de Israel enfrenta imensos desafios e, ao lado deles, enormes oportunidades.
00:39Para repelir as ameaças e aproveitar essas oportunidades, é necessária a unidade nacional.
00:44A continuação do julgamento está nos dilacerando por dentro, fomentando intensas divisões e aprofundando as fissuras.
00:52O premier israelense também pede para que o presidente do país, Isaac Herzog, leve em consideração o pedido de Donald Trump, que no início do mês pediu para que Herzog cancelasse o julgamento.
01:06Levei em consideração os repetidos apelos do presidente Trump ao presidente de Estado.
01:11O presidente Trump solicitou o encerramento imediato do julgamento para que eu possa, juntamente com ele, promover ainda mais os interesses vitais compartilhados por Israel e pelos Estados Unidos.
01:23Benjamin Netanyahu responde, desde 2020, a acusação do Ministério da Justiça de Israel por três crimes, suborno, fraude e abuso de confiança.
01:34Um dos casos apontados pela investigação acusa um premier de um esquema de regulamentações com uma empresa de telecomunicações israelense,
01:43para ter reportagens favoráveis ao primeiro-ministro e sua família.
01:47De acordo com testemunhas que trabalhavam no gabinete de Netanyahu, a fraude envolveu milhões de dólares.
01:54A decisão do julgamento só deve sair após 2026.
Seja a primeira pessoa a comentar