00:00A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 12 de 12, a Operação Transparência, que investiga um suposto esquema de irregularidades na destinação de recursos de emendas parlamentares.
00:10A ofensiva cumpre dois mandatos de busca e apreensão autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, todos em Brasília e Apura, suspeitas de peculato, falsidade ideológica, uso de documentos falsos e corrupção.
00:20Um dos alvos é a observadora Mariângela Fialek, funcionária da Câmara dos Deputados e ex-assessora do deputado Arthur Lira, ex-presidente da Casa.
00:28Contudo, Lira não é investigado na operação.
00:31Responsável pelo setor que organiza a indicação das emendas parlamentares, Fialek teve salas funcionais vistoriadas por policiais federais, assim como sua residência.
00:39A atuação de Fialek já havia sido alvo de questionamentos em 2002, quando reportagens revelaram que ela acumulava a função de coordenar a liberação de recursos do chamado orçamento secreto,
00:49as emendas de relator e, simultaneamente, integrar o Conselho Fiscal da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba,
00:56estatal que recebe repasses parlamentares.
00:59Acompanhe nosso site em.com.br e os desdobramentos da Operação Transparência.
Comentários