Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O comentarista Luiz Felipe D’Ávila analisa o movimento de Flávio Bolsonaro ao indicar que Jair Bolsonaro e Nikolas Ferreira fariam parte de seu governo caso vença as eleições. Ele afirma que o senador tenta demonstrar que sua candidatura é sólida após declarações que geraram dúvidas entre aliados.

Assista na íntegra:
https://youtube.com/live/rq9pr9FFaNU
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no X:
https://x.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#OsPingosnosIs

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Em reunião com aliados no PL, Flávio Bolsonaro afirmou que Nícolas Ferreira e Jair Bolsonaro serão ministros de seu governo, caso ele vença a eleição presidencial no próximo ano.
00:12Apesar dessa sinalização, não foi especificado quais pastas o deputado e o pai do senador assumiriam.
00:18Enquanto isso, Flávio pretende viajar por vários países da América do Sul, Europa, além dos Estados Unidos e vai intensificar agendas em vários estados para fortalecer a sua campanha.
00:32Começar essa com o Luiz Felipe Dávila, essa manifestação de Flávio Bolsonaro, que deseja ter Jair Bolsonaro e Nícolas Ferreira como ministros, caso ele se torne o próximo presidente da República Dávila.
00:46Agora, o avanço do PL e da dosimetria não pode mexer em tudo isso?
00:52Não, Canhato, são duas coisas distintas. O que Flávio Bolsonaro está fazendo é tentando provar que a sua candidatura é para valer.
01:02E parte dessa desconfiança foi uma declaração infeliz que ele deu no fim de semana, dizendo que teria um preço para abrir mão da sua candidatura.
01:09Aí, até dizer que não é bem assim, e depois teve a famosa conversa com o Centrão, que não foi muito bem.
01:17Então, o que Flávio Bolsonaro está fazendo é, sim, o périplo de um pré-candidato para mostrar que a sua candidatura é para valer.
01:25Isso vai ser cada vez mais claro, conforme, nas próximas semanas, ele começar a montar uma agenda em torno de discussões, não só com os partidos políticos, com o setor financeiro, etc.
01:40Então, a primeira prova de Flávio Bolsonaro é provar que a sua candidatura é para valer.
01:46Isso é a primeira coisa. Segundo, é começar a conquistar partidos aliados para ver se essa candidatura ganha robustez.
01:56Por quê? Porque os demais partidos estão fazendo conta se vale a pena apoiar Flávio ou lançar outro nome.
02:03Então, essa é uma grande discussão que deve ocorrer dentro do PSD, porque ali Gilberto Kassab tem dois pré-candidatos à presidência da República,
02:13tanto o governador do Paraná, Ratinho Júnior, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
02:20Tem também a União Brasil, que hoje está em cima do muro, mas tem um pré-candidato muito forte, que é o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
02:30Então, essas negociações começam a acontecer.
02:33O fato é que o PR deixa cada vez mais claro que toparia bancar a candidatura de Flávio, mesmo que nenhum outro partido se alinhe.
02:42Ou seja, cada vez mais, Caniato, caminhamos rumo a este cenário chileno, com vários candidatos surgindo na direita para disputar as eleições de 2026.
02:54Apoio
02:55Apoio
02:56Apoio
02:57Apoio
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado