Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O governador Cláudio Castro (PL-RJ) pediu cautela ao comentar a prisão do presidente da ALERJ, o deputado Rodrigo Bacellar (PL-RJ). O parlamentar foi preso preventivamente por suspeita de envolvimento no vazamento de informações sigilosas de investigações.

Assista à íntegra: https://youtube.com/live/8rdkjCaZTz8

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pediu cautela na investigação que levou à prisão do presidente ou à prisão o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Rodrigo Bacelar.
00:11Acompanhe os detalhes com Rodrigo Viga.
00:13Foi adiada para a próxima segunda-feira, aqui na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a avaliação da prisão do deputado estadual presidente do Parlamento Fluminense, Rodrigo Bacelar, do União Brasil.
00:30Bacelar foi preso na última quarta-feira por decisão tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
00:39Foi acusado de atrapalhar investigações e vazar informações de uma operação de setembro deste ano que levou à prisão o então deputado estadual em exercício, Tiago Santos, conhecido como TH Joias.
00:53Porais disse até que há indícios de ligação de Rodrigo Bacelar do União Brasil com o crime organizado e que a forte influência do crime organizado na política do Rio de Janeiro.
01:06A CCJ entendeu que era preciso dar mais tempo à defesa de Rodrigo Bacelar para analisar todo o material em torno da prisão e o que seria discutido pela Comissão de Constituição e Justiça.
01:20Para que não houvesse qualquer tipo de questionamento no futuro, optou-se pelo adiamento para segunda-feira e não a realização de uma sessão extraordinária nesta sexta-feira.
01:30Na próxima segunda-feira também deve ser votada no plenário da casa a revogação da prisão de Rodrigo Bacelar.
01:42Essa é a tendência no momento, como é a tendência também que ele não volte a assumir o comando da Assembleia Legislativa do Estado.
01:51Pela primeira vez, desde a prisão de Bacelar, o governador do Estado, Cláudio Castro, que até bem pouco tempo era aliado do presidente da LERJ, comentou a decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes.
02:05Eu não estou no gojo do processo, pelo que eu sei, nem a Assembleia recebeu ainda todo o inquérito, muito menos eu, para poder dar qualquer opinião acerca do processo.
02:16A gente espera, como eu disse na nota, que tenha todo o direito à ampla defesa e que no gojo das investigações as coisas sejam explicadas,
02:24até porque é sim a maior facção criminosa do Brasil e a gente torce para que nenhum agente público se envolva com eles.
02:34Agente público que fizer com o qual feito tem que ser punido, exemplificamente, aonde esse agente público estiver.
02:41Castro e Bacelar romperam há cerca de quatro ou cinco meses após.
02:45Rodrigo Bacelar, no exercício temporário do comando do Estado do Rio de Janeiro, exonerá, sem consultar Cláudio Castro, o então secretário de Transporte do Rio de Janeiro,
02:57o Austin Reis, uma importante liderança política com forte influência, especialmente na Baixada Fluminense.
03:05Castro e Bacelar, inclusive, são réus em um processo que tramita no TSE, o Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.
03:15Castro, Bacelar e Aliados são acusados de irregularidade em contratações que custaram milhões e milhões de reais aos cofres públicos
03:24para o ERJ, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e CEPES, uma fundação de pesquisa do Estado do Rio de Janeiro.
03:32Segundo a denúncia feita por oposicionistas, as contratações, de forma irregular e que custaram muito aos cofres públicos,
03:41tinham um único objetivo, alavancar a candidatura de Cláudio Castro, a reeleição para o governo do Estado do Rio de Janeiro.
03:49Castro e Bacelar saíram vitoriosos aqui no Tribunal Regional Eleitoral.
03:54Um recurso foi apresentado e o caso agora está nas mãos do TSE.
03:59Do Rio, Rodrigo Viga.
04:02Do Rio, Rodrigo Viga.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado