O novo episódio do Política EM Pauta destrincha os vetos do Propag e seus efeitos para Minas, traz uma conversa com a repórter Mariana Costa sobre dados inéditos de violência contra às mulheres e os desafios enfrentados pelos municípios no combate, e analisa a decisão do STF que levou Jair Bolsonaro ao início do cumprimento da pena pelo trama golpista.
00:00Nessa semana o projeto de privatização da Copasa foi liberado, ele já começou a ser discutido em plenário e ontem ele acabou recebendo algumas emendas e agora ele volta para uma das comissões para análise, mas ele ainda assim pode acabar sendo votado na semana que vem.
00:18Porque ele já passou ali pelas três comissões que tinha que passar do regimental da Assembleia, entraram algumas contrapartidas de garantia de manutenção dos empregos ali por 18 meses, tarifa social, alguns pontos relacionados também a poder realocar esses servidores em outras estatais depois que passar esse período de estabilidade.
00:47E também a criação de um fundo estadual do saneamento que pode em parte ser nutrido também com o valor da venda da Copasa.
00:56Tudo para garantir que o saneamento nas cidades onde não tem nenhum lucro, que a água é um custo, não um lucro para a companhia, a empresa que pode comprar a Copasa.
01:08A oposição ontem já saiu dizendo que o governo não precisaria com esse veto do Propag derrubado, que permite o uso dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional, não precisaria da privatização da Copasa.
01:22A oposição ontem já saiu dizendo que o governo não é um custo, não é um custo, não é um custo, não é um custo, não é um custo, não é um custo.
Seja a primeira pessoa a comentar