Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 9 minutos
No episódio desta sexta-feira (6) do Política EM Pauta, os repórteres Denys Lacerda e Alessandra Melo e a colunista de política Ana Mendonça, do Estado de Minas, comentam sobre as articulações políticas envoltas nos nomes de Mateus Simões (PSD) e Rodrigo Pacheco (União Brasil).

Simões é o sucessor natural do governador Romeu Zema (Novo), mas tem enfrentado dificuldades em seu projeto de unificação da direita em torno da sua candidatura. O principal concorrente a este posto é o senador Cleitinho Azevedo (Republicano), que lidera as pesquisas de intenção de voto.

Pacheco, por sua vez, recebeu um chamado do presidente Lula (PT) para ser seu candidato ao Palácio Tiradentes. O ex-presidente do Senado Federal caminha para se filiar ao União Brasil, onde busca contar com um aliado na presidência estadual da sigla, e quer construir uma aliança de nomes da oposição a Zema.

O podcast Política EM Pauta traz um balanço semanal da atuação dos políticos mineiros em Belo Horizonte, cidades do interior de Minas Gerais, na Câmara dos Deputados, no Senado e no governo federal.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas/

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Mas agora, nesse momento eleitoral que começa o bastidor a esquentar, tudo parece ter ido água abaixo e aí quando vai água abaixo ele precisa se defender.
00:09Então essa entrevista aqui no estado de Minas, ela causou muita repercussão exatamente porque a situação do Matheus agora no cenário eleitoral não é tão confortável como era há alguns meses atrás.
00:21Acho que a gente pode separar em pequenos trechos. O primeiro, a articulação com o PL. Era um desejo do vice-governador há muito tempo que o PL somasse na campanha e somasse na chapa até separando ali uma vaga de Senado, uma segunda vaga do Senado para o PL.
00:39E até então isso estava meio que resolvido, tinha uma briga interna ali só dentro do PL mesmo para ver quem seria o nome e tudo mais, mas com a prisão do ex-presidente Bolsonaro e com a indicação de Flávio Bolsonaro ao Planalto, isso tudo muda porque Flávio precisa de um palanque aqui em Minas Gerais.
00:59E Matheus Simões é vice de Zema que também é candidato ao Planalto, ou seja, para ter o palanque aqui em Minas, Flávio teria que ter um candidato próprio.
01:12E ainda tem as indefinições do próprio PSD, que ainda não definiu quem vai apoiar, se terá candidato próprio, se vai liberar cada diretório para apoiar o seu candidato.
01:21É uma confusão nacional que ela acaba escorrendo em Minas e querendo ou não bota o Simões numa situação muito desconfortável.
Comentários

Recomendado