00:00Mas agora, nesse momento eleitoral que começa o bastidor a esquentar, tudo parece ter ido água abaixo e aí quando vai água abaixo ele precisa se defender.
00:09Então essa entrevista aqui no estado de Minas, ela causou muita repercussão exatamente porque a situação do Matheus agora no cenário eleitoral não é tão confortável como era há alguns meses atrás.
00:21Acho que a gente pode separar em pequenos trechos. O primeiro, a articulação com o PL. Era um desejo do vice-governador há muito tempo que o PL somasse na campanha e somasse na chapa até separando ali uma vaga de Senado, uma segunda vaga do Senado para o PL.
00:39E até então isso estava meio que resolvido, tinha uma briga interna ali só dentro do PL mesmo para ver quem seria o nome e tudo mais, mas com a prisão do ex-presidente Bolsonaro e com a indicação de Flávio Bolsonaro ao Planalto, isso tudo muda porque Flávio precisa de um palanque aqui em Minas Gerais.
00:59E Matheus Simões é vice de Zema que também é candidato ao Planalto, ou seja, para ter o palanque aqui em Minas, Flávio teria que ter um candidato próprio.
01:12E ainda tem as indefinições do próprio PSD, que ainda não definiu quem vai apoiar, se terá candidato próprio, se vai liberar cada diretório para apoiar o seu candidato.
01:21É uma confusão nacional que ela acaba escorrendo em Minas e querendo ou não bota o Simões numa situação muito desconfortável.
Comentários