Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 6 horas
Algoritmos de redes sociais podem alterar opiniões políticas, diz estudo

Extensão de navegador com IA pode atenuar a reação de pessoas a opiniões políticas opostas, indica investigação focada nas presidenciais dos EUA de 2024.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/11/28/algoritmos-de-redes-sociais-podem-alterar-opinioes-politicas-diz-estudo-com-extensao-de-na

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:01Investigadores dos Estados Unidos desenvolveram uma nova ferramenta que permita cientistas independentes estudar a forma como os algoritmos das redes sociais afetam os utilizadores, sem necessitarem de autorização das plataformas.
00:16Os resultados do estudo sugerem que as plataformas podem reduzir a polarização política através de uma classificação mais baixa dos conteúdos hostis nos algoritmos.
00:26A ferramenta, uma extensão de navegador alimentada por inteligência artificial, analisa as mensagens publicadas no X em busca de temas antidemocráticos e de opiniões hostis em relação a adversários.
00:41Isso inclui mensagens que apelem à violência ou à prisão de apoiantes de um partido adversário.
00:48Em seguida, reordena as mensagens no feed do X em apenas alguns segundos, de modo a que o conteúdo polarizador seja empurrado para o fim.
00:56Os feeds foram modificados durante dez dias durante a época eleitoral, no período que antecedeu a corrida presidencial de 2024 nos Estados Unidos.
01:06Os utilizadores expostos a conteúdos menos polarizadores mostraram menos sentimentos negativos.
01:12Os utilizadores expostos a daughter do X em vez que depois este Vasco ou Occidental interior adversários fabulous gan matt
Comente primeiro
Adicione o seu comentário

Recomendado